KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

contractors

Portuguese translation: empreiteiros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:contractors
Portuguese translation:empreiteiros
Entered by: Constance Mannshardt

16:50 Jul 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Electronic records and signatures
English term or phrase: contractors
is there a formal procedure for ..... including emplyees, temporary employees and contractors?
Constance Mannshardt
Germany
empreiteiros
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-07-05 16:54:15 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário de termos de negócios (Morais Pinho)
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4empreiteiros
Michael Powers (PhD)
5 +3contratado
Brasil Fernandes
5contratantesCarlos Monteiro
5 -1contratistas
Maria Luisa Duarte


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
empreiteiros


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-07-05 16:54:15 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário de termos de negócios (Morais Pinho)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
46 mins

agree  Mafalda d'Orey de Faria
2 hrs

agree  Eliane Rio Branco
4 hrs

agree  Jorge Freire: São realmente os empreiteiros, neste caso
6 hrs

disagree  José Serodio: Cuidado: na frase indicada NÃO se trata de empreiteiros! O termo correcto é «pessoal contratado/eventual» .
8 hrs

agree  Monica Alves: não encontrei nenhum exemplo de contractor como "contratado"
10 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
contratistas


Explanation:
Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado
... de temperatura e longos períodos de operação com um mínimo de manutenção. ... do
consultor e estabelecer uma ligação entre clientes e seus contratistas. ...
www.acmarine.hpg.ig.com.br/arcond.html - 5k - Em

Governo dos EUA encomenda as suas operações sujas a empresas de ...
... serviços de manutenção para o exército dos EUA por meio de equipes contratadas
no terreno (contract field teams – CFTs). Como um dos 25 contratistas mais ...
resistir.info/colombia/mercenarios_usa.html - 20k

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Serodio: Contratista é outra coisa! (significa o seguinte: pessoa que contrata, com entidades oficiais, trabalhos de construção ou de viação, por empreitada; empreiteiro). Ora na frase indicada refere-se a contratado sem vínculo laboral de longa duração!
8 hrs
  -> 000000000000

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
contratado


Explanation:
O termo pode ser aplicado a empreiteiro, mas apenas em certos casos. No geral, é apenas "contratado" pois se refere a isso mesmo: uma pessoa contratada para fazer um serviço.


    Babylon
Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
1 hr

agree  José Serodio
3 hrs

agree  Kalauz
17 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
contratantes


Explanation:
não encontrei qualquer referência a "contratado" como "contractor". A ideia será a oposta.

Contudo, pelo sentido da frase (que se encontra incompleta) o termo a aplicar será "contratantes" ou eventualmente "empreiteiros" como já tinha sugerido o Michael Powers

Carlos Monteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70