KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

releases

Portuguese translation: descargas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:releases
Portuguese translation:descargas
Entered by: Mário Seita

21:46 Jul 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: releases
releases to water, soil and groundwater

Management of Environmental Releases
Izabel Santos
Brazil
descargas
Explanation:
descargas para a água, solo e águas subterrâneas.

"...diz respeito às condições exigidas para a descarga de águas residuais em cursos de água, nas águas subterrâneas, no solo e no oceano; Anexo XVIII - estabelece valores limites de emissão na descarga de águas residuais..."
Selected response from:

Mário Seita
Ireland
Grading comment
Grata, Mário. Desculpa pela demora, achei q já tivesse dado nota.
bjs
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6descargas
Mário Seita
5libera ou liberação
Roberto Cavalcanti
5descargas
Sofia Miranda
4Concessões Ambientais
Clauwolf
4infiltrações
Yves Bergougnoux
4 -1libereTlate


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
libere


Explanation:
deixar, largar, permitir



Tlate
United States
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Yves Bergougnoux: não é substantivo
1 hr

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
descargas


Explanation:
descargas para a água, solo e águas subterrâneas.

"...diz respeito às condições exigidas para a descarga de águas residuais em cursos de água, nas águas subterrâneas, no solo e no oceano; Anexo XVIII - estabelece valores limites de emissão na descarga de águas residuais..."


    Reference: http://www.dra-n.pt/legislacao/Legis_agua.htm
Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 218
Grading comment
Grata, Mário. Desculpa pela demora, achei q já tivesse dado nota.
bjs
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas
18 mins

agree  Eliane Rio Branco
26 mins

agree  Carlos Monteiro: exactamente
1 hr

agree  Paula Vaz-Carreiro
2 hrs

agree  Claudia da Matta
3 hrs

agree  Monica Alves
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
infiltrações


Explanation:
Gestão ambiental das infiltrações

Yves Bergougnoux
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
descargas


Explanation:
desacargas na água, solo e lençois de água

Sofia Miranda
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 12

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
libera ou liberação


Explanation:
depende do contexto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Concessões Ambientais


Explanation:
:)
ambiental. Dados da agência mostram que houve um aumento médio de
350% nas concessões ambientais nos anos de 2000 a 2002. Nos ...
www.udop.com.br/diversas/materias/div_20_05_02.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

51047
... que, se ela não for feita, qual o impacto disso sobre a oferta, demanda de energia
e sobre as tarifas, o que pode agilizar as concessões ambientais", diz. ...
infoener.iee.usp.br/infoener/ hemeroteca/imagens/51047.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286