KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wakeup mode

Portuguese translation: modo de alerta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wakeup mode
Portuguese translation:modo de alerta
Entered by: Gino Amaral

17:49 Jul 8, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: wakeup mode
Características de um teclado. - Contexto: "One touch for SLEEP and WAKEUP mode".

Entendo que SLEEP MODE = MODO DE ESPERA. Qual a tradução para WAKEUP MODE?
Gino Amaral
Brazil
Modo Alerta
Explanation:
Meu teclado tem as opções, as quais nunca usei, mas por causa de você fui usar...e:

O SLEEP põe em espera, nada em tela, desconecta a internet, e tudo mais, só não desliga a força.

O WAKE UP traz a tela de volta, o programa que estava sendo usado, etc. (mas não re-liga a internet!!!)

Usaria MODO ALERTA

Obs. Não verifiquei no Tio gúgol não!

Abraço
J

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-08 18:44:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Dei uma olhada e achei:

http://latt.if.usp.br/pmc/Howto/node13.html

Modo de Ligamento (Ligação) Automático(a) (Wake Up)
Modo de Desligamento Automático (Sleep)
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
"Modo de alerta" é perfeito para o contexto.

Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5modo despertar
Kalauz
5 +1Modo Alerta
BrazBiz
4 +1Modo Reactivar
Mário Seita


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
modo despertar


Explanation:
talvez...

Kalauz
Native speaker of: Native in HungarianHungarian
PRO pts in pair: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
17 mins
  -> obrigada

agree  Carlos Monteiro: correctíssimo
29 mins
  -> :o)

agree  Henrique Serra: sim, modo despertador
50 mins
  -> ;)

agree  Clauwolf
58 mins
  -> Obrigada :)

agree  José Serodio
5 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Modo Alerta


Explanation:
Meu teclado tem as opções, as quais nunca usei, mas por causa de você fui usar...e:

O SLEEP põe em espera, nada em tela, desconecta a internet, e tudo mais, só não desliga a força.

O WAKE UP traz a tela de volta, o programa que estava sendo usado, etc. (mas não re-liga a internet!!!)

Usaria MODO ALERTA

Obs. Não verifiquei no Tio gúgol não!

Abraço
J

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-08 18:44:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Dei uma olhada e achei:

http://latt.if.usp.br/pmc/Howto/node13.html

Modo de Ligamento (Ligação) Automático(a) (Wake Up)
Modo de Desligamento Automático (Sleep)

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
"Modo de alerta" é perfeito para o contexto.

Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: boa
18 mins
  -> Tks, Henrique

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Modo Reactivar


Explanation:
Eu utilizaria MODO DESACTIVAR / MODO REACTIVAR. O "modo de espera" deixaria de reserva para algum "standby mode" que possa aparecer.
:-)

Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: Modo Acordar (o computador)
12 hrs