ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

voltage transformer

Portuguese translation: transformador de tensão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:voltage transformer
Portuguese translation:transformador de tensão
Entered by: José Antonio Azevedo

23:57 Sep 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: voltage transformer
voltage transformer
current transformer

devo manter as siglas -
v.t e c.t
ou traduzo por extenso
transformador de tensão
e transformador de corrente ???
Izabel Santos
Brazil
transformador de tensão
Explanation:
Eu desconheço tais siglas em português e, no seu caso, deixaria os nomes por extenso, sem abreviá-los.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela informação, José.
bjs
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2transformador de tensão
José Antonio Azevedo
5Transformador de voltagem/ transformador de corrente
lenapires


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
transformador de tensão


Explanation:
Eu desconheço tais siglas em português e, no seu caso, deixaria os nomes por extenso, sem abreviá-los.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito obrigada pela informação, José.
bjs
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Totalmente de acordo
8 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Roberto Cavalcanti: mece já viu a grandura das risposta da cachopa
23 mins
  -> Obrigado, Rob. :)

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Transformador de voltagem/ transformador de corrente


Explanation:
TRANSFORMADOR DE CORRENTE ATE 1KVA, TRANSFORMADOR DE LINHA, TRANSFORMADOR DE POTENCIA ACIMA DE 2KVA, TRANSFORMADOR DE VOLTAGEM, TRANSFORMADOR PARA EQUIPAMENTOS DIVERSOS, TRANSFORMADOR PARA FONTE DE ALIMENTACAO, ATE 1 KWA, TRANSFORMADOR PARA LAMPADA DICROICA, TRANSFORMADORES DE ESTACAO DE DISTRIBUICAO E FORCA.
in http://www.planejamento.mg.gov.br/grupos/grupo50.htm

A SMS está lançando um estabilizador que também funciona como transformador de voltagem. Batizado de MicroECC 1200Bi, o equipamento permite colocar sistemas de 110V em redes de 220V - ou vice-versa - e é indicado para o uso com conjuntos micro-impressora, ou com estações de rede. Seu chip dedicado oferece alguns recursos de inteligência.
in
http://www.estado.estadao.com.br/jornal/suplem/info/98/04/27...

ligados à tomada...
Pode ser usado tambem um transformador de voltagem para produzir a voltagem certa que o aparelho exige.
in http://www.coisadicasa.com.br/consertos/eletricidade.htm
---------------------------------------
TRANSFORMADOR DE MEDIDA DE CORRENTE




A corrente AC que circula por um fio (enrolamento primário de uma espira) que passa através do furo, induz uma f.e.m. num enrolamento toroidal (secundário do transformador) sobre uma resistência de carga.
in http://www.arquimedes.net/trf/trf_i1.htm


Transformador de corrente:


Usado na medição de corrente, em cabines e painéis de controle de máquinas e motores. Consiste num anél circular ou quadrado, com núcleo de chapas de aço-sílicio e enrolamento com poucas espiras, que se instala passando o cabo dentro do furo, este atua como o primário. A corrente é medida por um amperímetro ligado ao secundário (terminais do TC). É especificado pela relação de transformação de corrente, com a do medidor sendo padronizada em 5A, variando apenas a escala de leitura e o número de espiras do TC.
in http://www.terravista.pt/FerNoronha/4892/Transformadores1.ht...

Transformador de corrente... 6
Transformador de corrente
Os transformadores de corrente blindados podem ser colocados em qualquer parte
da instalação. Estes transformadores podem conter quatro núcleos no máximo. Pode ter
qualquer potência ou classe de precisão. Podem por isso ser construídos núcleos
linearizados. Os núcleos são electricamente blindados por um eléctrodo ajustado à terra.
As ligações secundárias são trazidas para trás na caixa de terminais através de uma placa.
A medição de corrente pode também ser efectuada por meio de um transformador de
cruzamento ou através de um cabo de construção conhecida. in http://www.fe.up.pt/~cdm/TECE/sc.pdf






    Reference: http://www.fe.up.pt/~cdm/TECE/sc.pdf
lenapires
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1369