KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hot tap

Portuguese translation: conexão a quente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hot tap
Portuguese translation:conexão a quente
Entered by: Vera Rodrigues

10:55 Nov 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: hot tap
Inline threaded, submersible ball valve insertion, hot tap (Fitting type of a transmitter)
Vera Rodrigues
trepanação
Explanation:
[PDF] Edital CT-Petro / CNPq / 2003 Título do Projeto:
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A soldagem em operação é parte essencial da trepanação ("hot tapping"), técnica
que ... WA, Dorling, DV PRCI thermal analysis model for hot tap welding and ...
www.labsolda.ufsc.br/metsolda/projeto_CTPETRO.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 22:46:48 (GMT)
--------------------------------------------------

ABRACO - 21 Congresso Brasileiro de Corrosão
... de um inibidor de corrosão comercial, selecionado para minimizar a corrosividade
do oleoduto. ... definiu-se os procedimentos de soldagem e trepanação e realizou ...
www.abraco.org.br/21smc.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
O cliente respondeu minha dúvida. Thanks anyway.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4torneira quente
Henrique Serra
5trepanação
Erika McGovern
4tomada a quente
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
torneira quente


Explanation:
ou registro de água quente

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
I thinks this is not the correct answer

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> obrigado, Jorge

agree  Claudia da Matta
5 hrs
  -> obrigado, Claudia

agree  Henrique Magalhaes
6 hrs
  -> obrigado, Dom Henrique

agree  Ricardo Fonseca: torneira da água quente
8 hrs

neutral  AnaLouro: tap realmente é torneira, mas aqui parece que não será
1 day4 hrs
The asker has declined this answer
Comment: I thinks this is not the correct answer

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tomada a quente


Explanation:
para ser ligada em operação

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
I think this is not the correct answer
The asker has declined this answer
Comment: I think this is not the correct answer

6 days   confidence: Answerer confidence 5/5
trepanação


Explanation:
[PDF] Edital CT-Petro / CNPq / 2003 Título do Projeto:
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A soldagem em operação é parte essencial da trepanação ("hot tapping"), técnica
que ... WA, Dorling, DV PRCI thermal analysis model for hot tap welding and ...
www.labsolda.ufsc.br/metsolda/projeto_CTPETRO.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 22:46:48 (GMT)
--------------------------------------------------

ABRACO - 21 Congresso Brasileiro de Corrosão
... de um inibidor de corrosão comercial, selecionado para minimizar a corrosividade
do oleoduto. ... definiu-se os procedimentos de soldagem e trepanação e realizou ...
www.abraco.org.br/21smc.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes


Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
O cliente respondeu minha dúvida. Thanks anyway.