KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

engineered plastic

Portuguese translation: plástico de engenharia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:engineered plastic
Portuguese translation:plástico de engenharia
Entered by: xxxSilLiz

13:12 Nov 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / gas & oil
English term or phrase: engineered plastic
Sobre as vantagens de se usar enchimentos de torres feitos em cerâmica:
"Economical: cost effective alternative to exotic alloy and ENGINEERED PLASTIC tower packings"

Pensei em plástico projetado ou plástico sob medida, mas o google não confirma.

TIA
Liz Schlick
xxxSilLiz
Brazil
plástico de engenharia
Explanation:
Assim foi inicialmente traduzido e pegou. Veja estes exemplos e referências:

NORONHA PRODUTOS QUIMICOS apetrechos
... Conjunto balde - espremedor plástico. Totalmente em plástico de engenharia Robusto e de fácil manuseio Mecanismo do espremedor em aço galvanizado. ...
www.noronha.ind.br/mops.html

Detran-RS
... ULBRA. Plástico de Engenharia e de Alta Performance para Indústria Automotiva. ... ULBRA.
Plástico de Engenharia e de Alta Performance para Indústria Automotiva. ...
www.detran.rs.gov.br/fr_autosul.htm

JACOTEL - Portões Automáticos
... Acabamento de Qualidade: Motor, caixa de redução, cremalheira e engrenagem em plástico de engenharia, carenagem de proteção para o automatizador. ...
jacotel.com.br/cabotel/automatizacao/portoes.htm

New Page
... Em plástico de engenharia, porém, o destaque ficou por conta do anúncio do novo
polímero da GE Plastics: o W4 Polymer, o primeiro novo plástico do grupo ...
www.plastico.com.br/revista/pm311/npe.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
No mínimo curioso esse nome. Mas encontrei vários exemplos de enchimentos de torre em plástico de engenharia. Com certeza é isso mesmo.

Obrigada a todos
Liz Schlick
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5não me surpreendi, é um termo difícil de traduzir
Clauwolf
5plástico de engenhariarhandler
4 +1plástico transformado
Clauwolf
4plástico(s) técnico(s)
Hermann


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
plástico transformado


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-07 13:16:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser \"processado\"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: ou maquinado, parece-me mais isso
3 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plástico de engenharia


Explanation:
Assim foi inicialmente traduzido e pegou. Veja estes exemplos e referências:

NORONHA PRODUTOS QUIMICOS apetrechos
... Conjunto balde - espremedor plástico. Totalmente em plástico de engenharia Robusto e de fácil manuseio Mecanismo do espremedor em aço galvanizado. ...
www.noronha.ind.br/mops.html

Detran-RS
... ULBRA. Plástico de Engenharia e de Alta Performance para Indústria Automotiva. ... ULBRA.
Plástico de Engenharia e de Alta Performance para Indústria Automotiva. ...
www.detran.rs.gov.br/fr_autosul.htm

JACOTEL - Portões Automáticos
... Acabamento de Qualidade: Motor, caixa de redução, cremalheira e engrenagem em plástico de engenharia, carenagem de proteção para o automatizador. ...
jacotel.com.br/cabotel/automatizacao/portoes.htm

New Page
... Em plástico de engenharia, porém, o destaque ficou por conta do anúncio do novo
polímero da GE Plastics: o W4 Polymer, o primeiro novo plástico do grupo ...
www.plastico.com.br/revista/pm311/npe.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
No mínimo curioso esse nome. Mas encontrei vários exemplos de enchimentos de torre em plástico de engenharia. Com certeza é isso mesmo.

Obrigada a todos
Liz Schlick

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plástico(s) técnico(s)


Explanation:
... 3.4 - CAIXA DE ENTRADA Deverá ser em alumínio fundido ou plástico técnico, com
resistência a raio ultravioleta; conter dispositivo para sua fixação, a ...
www.engefrom.com.br/trabalhos_realizados_rp.html

Descrição: Produção de plásticos técnicos.
Categoria: World > Português > Negócios > Indústria > Vidro e Plástico
www.guianet.pt/profile/dataplas - 1k

Welcome Bienvenido. Escolha o idioma Português Choice the language English Escogimiento
el idioma Español. Visitante nº Revitec Plásticos Técnicos Ltda. ...
www.revitec.ind.br/

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2003-11-07 13:26:29 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Shame Liz - this is the one!

... segundo informaram, provocará uma verdadeira revolução no mercado de poliamidas
(nylon), particularmente no segmento de plásticos técnicos conhecidos no ...


Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
não me surpreendi, é um termo difícil de traduzir


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286