KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

bellows seal bonnet

Portuguese translation: tampa de vedação em fole


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bellows seal bonnet
Portuguese translation:tampa de vedação em fole
Entered by: Carla Griecco

16:11 Nov 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: bellows seal bonnet
manual de válvula de 3 vias.
indice.

tip> seria tampa de vedação tipo fole?
Carla Griecco
Brazil
tampa de vedação em fole
Explanation:
Acredito que o correto seja "tampa de vedação em fole" ao invés de "tampa de vedação do fole".

====================================

Veja como o site abaixo traduziu:


[PDF] easy-e(R) Globe-Style Control Valves
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... PF51.1:E End Connections and Valve Body Materials H417T03 W0667-2 Style 1 Extension
Bonnet Style 2 Extension Bonnet ENVIRO-SEAL ® Bellows Seal Bonnet W5800-2 ...
www.documentation.frco.com/groups/public/ documents/product_fliers/d102414x412.pdf

[PDF] Válvulas de borboleta de alto rendimento
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... de metal e maleáveis Fire-Tested TM l Temperaturas até 538°C l Pressão para DIN
PN 100 e ANSI Classe 600 l Sistemas de vedação ENVIRO-SEAL ® para ajudar ...
www.documentation.frco.com/groups/public/documents/product_... - Similar pages
[ More results from www.documentation.frco.com ]

[PDF] Válvulas de controle estilo globo easy-e
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... H417T03 W0667-2 Tampa de extensão, estilo 1 Tampa de extensão, estilo 2 Tampa
de selo ENVIRO-SEAL ® do fole W5800-2 Tampa simples com vedação de anel V ...
www.documentation.frco.com/groups/public/ documents/product_fliers/d102471x4p2.pdf

=====================================

BELLOWS SEAL BONNET:

A bonnet which uses a bellows for sealing against leakage around the valve plug stem.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 18:42:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Algumas referências para \"vedação em fole\":

Engenheiro e Representante em São Paulo (SP) - [ Translate this page ]
... com camisa, válvulas com camisas, válvulas de camisa, válvulas de camisas,
válvulas de camisa de vapor, válvulas com vedação em fole, válvulas de ...
www.repsp.ubbi.com.br/repvalvula.html - 45k - Cached - Similar pages

Power Systems - [ Translate this page ]
... auto operadas;; válvulas com vedação em fole metálico;; válvulas
tipo guilhotina;; válvulas tipo macho-revestida;; purgadores ...
www.powersystems.com.br/valvulas.htm - 12k - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 18:48:27 (GMT)
--------------------------------------------------

====================================

Outra definição. Aqui mostra que é uma vedação em fole (o fole é soldado à válvula para dar mais pressão:


Bellows seal bonnet

Hermetically sealed bellows seal unit for process fluids where special tightness requirements must be fulfilled. like highly toxic fluids. The pressure resistant, elastic stainless steel bellows seal is seal welded together with the valve stem and the adaptor. For safety reasons a standard packing, optionally with a check plug, will be provided. For reference see the two standard packing styles on the left.

www.arca-valve.com/html/eco4.htm
================================

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-12 16:46:54 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Não entendi porque os 2 pontos. Eu forneci informações completas e você ainda por cima incluiu no seu glossário a minha exata sugestão. Gostaria de entender o seu critério de classificação.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
obrigada
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tampa de vedação em fole
Claudia da Matta
4tampa do fole vedanteAmilcar
4tampa com vedante de folerhandler
4Tampa do Fole de Selagem
BrazBiz


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tampa do Fole de Selagem


Explanation:
Carla, o melhor que consegui foi isso!!!

Tem umas dicas neste site, que poderão lhe servir.




    Reference: http://www.aselco.com.br/val/aselco_velan.htm
BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tampa de vedação em fole


Explanation:
Acredito que o correto seja "tampa de vedação em fole" ao invés de "tampa de vedação do fole".

====================================

Veja como o site abaixo traduziu:


[PDF] easy-e(R) Globe-Style Control Valves
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... PF51.1:E End Connections and Valve Body Materials H417T03 W0667-2 Style 1 Extension
Bonnet Style 2 Extension Bonnet ENVIRO-SEAL ® Bellows Seal Bonnet W5800-2 ...
www.documentation.frco.com/groups/public/ documents/product_fliers/d102414x412.pdf

[PDF] Válvulas de borboleta de alto rendimento
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... de metal e maleáveis Fire-Tested TM l Temperaturas até 538°C l Pressão para DIN
PN 100 e ANSI Classe 600 l Sistemas de vedação ENVIRO-SEAL ® para ajudar ...
www.documentation.frco.com/groups/public/documents/product_... - Similar pages
[ More results from www.documentation.frco.com ]

[PDF] Válvulas de controle estilo globo easy-e
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... H417T03 W0667-2 Tampa de extensão, estilo 1 Tampa de extensão, estilo 2 Tampa
de selo ENVIRO-SEAL ® do fole W5800-2 Tampa simples com vedação de anel V ...
www.documentation.frco.com/groups/public/ documents/product_fliers/d102471x4p2.pdf

=====================================

BELLOWS SEAL BONNET:

A bonnet which uses a bellows for sealing against leakage around the valve plug stem.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 18:42:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Algumas referências para \"vedação em fole\":

Engenheiro e Representante em São Paulo (SP) - [ Translate this page ]
... com camisa, válvulas com camisas, válvulas de camisa, válvulas de camisas,
válvulas de camisa de vapor, válvulas com vedação em fole, válvulas de ...
www.repsp.ubbi.com.br/repvalvula.html - 45k - Cached - Similar pages

Power Systems - [ Translate this page ]
... auto operadas;; válvulas com vedação em fole metálico;; válvulas
tipo guilhotina;; válvulas tipo macho-revestida;; purgadores ...
www.powersystems.com.br/valvulas.htm - 12k - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 18:48:27 (GMT)
--------------------------------------------------

====================================

Outra definição. Aqui mostra que é uma vedação em fole (o fole é soldado à válvula para dar mais pressão:


Bellows seal bonnet

Hermetically sealed bellows seal unit for process fluids where special tightness requirements must be fulfilled. like highly toxic fluids. The pressure resistant, elastic stainless steel bellows seal is seal welded together with the valve stem and the adaptor. For safety reasons a standard packing, optionally with a check plug, will be provided. For reference see the two standard packing styles on the left.

www.arca-valve.com/html/eco4.htm
================================

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-12 16:46:54 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Não entendi porque os 2 pontos. Eu forneci informações completas e você ainda por cima incluiu no seu glossário a minha exata sugestão. Gostaria de entender o seu critério de classificação.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Silva: sim, o bocal pode ser encolhido ou esticado através desse fole :-)
2 hrs
  -> Obrigada, Ana

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tampa com vedante de fole


Explanation:
bellows seal = vedante de fole

Um exemplo e referência:

[PDF] Annex VII to Consolidated Version of Directive 67/548/EEC
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... de mola) - caixa de empanque dupla com junta de vedação - junta em anel - vedante no forro da torneira - vedante de êmbolo - vedante de fole - vedante de ...
europa.eu.int/comm/environment/ dansub/pdfs/annex7_pt.pdf


    europa.eu.int/comm/environment/ dansub/pdfs/annex7_pt.pdf
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

2 days46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tampa do fole vedante


Explanation:
A conferir com o resto do manual, v.g., a pág a que o índice remete.

No caso, capacete ou cobertura pode ser mais adq do que tampa.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 17:08:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais seguro agora que se trata de \"bonnet of the belows-type seal\".

Outras alternativa para \"bonnet\": capa, cápsula

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275