ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

mulching

Portuguese translation: cobertura do solo (cobrir o solo)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mulching
Portuguese translation:cobertura do solo (cobrir o solo)
Entered by: Claudia da Matta

06:56 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: mulching
When mulching, only remove 1/3 of grass length per cutting.

(trata-se de um cortador de relva)
Só encontro "pailage".
Andreia Silva
Portugal
cobertura do solo (cobrir o solo)
Explanation:
"Quando cobrir o solo, remova somente..."


Cobertura do solo (mulching)
A cultura do morangueiro exige a cobertura do solo para evitar o contato dos frutos com o mesmo, e dessa maneira a proliferação de fungos causadores de podridões. Além disso, a cobertura do solo propicia um bom controle de ervas invasoras, a manutenção da umidade e evita a morte das raízes superficiais.

www.srjundiai.com.br/cultmoran.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 07:24:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras referências:

Outra forma de proteção de culturas é o mulching, que consiste na cobertura do solo com plástico preto. Isso ajuda a controlar a temperatura e a umidade no terreno dos canteiros, aumentar sua capacidade de armazenamento hídrico, bem como evitar a ocorrência de ervas daninhas.

globorural.globo.com/edic/171/rep_estufa2.htm

================

NELSON AVELAR - Permacultura - [ Translate this page ]
... A cobertura do solo (mulching) é uma técnica que tem várias vantagens. ... As camas
elevadas permitem maiores profundidades das raízes, solo mais solto e ...
nelson-avelar.planetaclix.pt/permacultura/ horta/p_exe_h_S.htm - 6k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6cobertura do solo (cobrir o solo)
Claudia da Matta
4 +1mulch
Ana Almeida


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
cobertura do solo (cobrir o solo)


Explanation:
"Quando cobrir o solo, remova somente..."


Cobertura do solo (mulching)
A cultura do morangueiro exige a cobertura do solo para evitar o contato dos frutos com o mesmo, e dessa maneira a proliferação de fungos causadores de podridões. Além disso, a cobertura do solo propicia um bom controle de ervas invasoras, a manutenção da umidade e evita a morte das raízes superficiais.

www.srjundiai.com.br/cultmoran.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 07:24:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras referências:

Outra forma de proteção de culturas é o mulching, que consiste na cobertura do solo com plástico preto. Isso ajuda a controlar a temperatura e a umidade no terreno dos canteiros, aumentar sua capacidade de armazenamento hídrico, bem como evitar a ocorrência de ervas daninhas.

globorural.globo.com/edic/171/rep_estufa2.htm

================

NELSON AVELAR - Permacultura - [ Translate this page ]
... A cobertura do solo (mulching) é uma técnica que tem várias vantagens. ... As camas
elevadas permitem maiores profundidades das raízes, solo mais solto e ...
nelson-avelar.planetaclix.pt/permacultura/ horta/p_exe_h_S.htm - 6k - Cached - Similar pages

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
3 hrs
  -> Obrigada, Henrique

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto

agree  Eliane Rio Branco
5 hrs
  -> Obrigada, Eliane

agree  rhandler
6 hrs
  -> Obrigada, rhandler

agree  Erika McGovern: a cobertura tb é feita com cascas de árvore, rocha triturada, palha, resíduos orgânicos... é para proteger o solo :)
17 hrs
  -> Obrigada, Erika

agree  LeCampos
2 days8 hrs
  -> Obrigada, LeWilke

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mulch


Explanation:
Em PT europeu a palavra não é habitualmente traduzida.

Referências:

O QUE É O MULCH?
O chamado "mulch" (utilizado muito pelos americanos), (mistura de palha húmida, folhas etc.) também é muito utilizado para proteger raízes de certas plantas recém-plantadas. O Mulch é colocado à volta das plantas, o qual ajuda a impedir que as ervas daninhas cresçam e também ajuda a proteger as plantas de certas pragas.
http://cjigraciosa.no.sapo.pt/insecticidas_organicas.htm

Mulch: são produtos com alta teor de celulose e lenhina, empregados para aumentar a capacidade de retenção de água e nutrientes do substracto, assim como para melhorar a estrutura do terreno e eficácia dos fixadores.

http://www.hortirelva.pt/hidro.htm

Boa semana de trabalho!

Ana Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
12 hrs

neutral  Claudia da Matta: Mas existe tradução e é usada. Não é necessário usar um termo em inglês.
2 days12 hrs
  -> Cobertura do solo é muito vago, porque existem várias técnicas de cobertura. Neste caso, se se tratar de um texto técnico para PT europeu, acho que se deve deixar o termo inglês entre aspas.