KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

anti-scalp

Portuguese translation: anti-escalpamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:anti-scalp
Portuguese translation:anti-escalpamento
Entered by: rhandler

13:45 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: anti-scalp
Anti-scalp Roller Adjustment

Ajuste de uma peça num cortador de relva.
Andreia Silva
Portugal
anti-escalpamento
Explanation:
O ato de arrancar o couro cabeludo se denomina "escalpamento", em português, como definido pelo Houaiss e pelo Aurélio como:

[De escalpar + -mento.]
S. m.
1. Ato de escalpar; escalpação.

Escalpar é:
n verbo
transitivo direto
retirar a pele que recobre o crânio a; escalpelar

Alguns exemplos:

editorialistas - Entre Dois Fogos - 01/05/2001 ]
... de drogas, pelo desemprego ou até mesmo por vários fatores simultâneos como se viu no caso de Santa Teresa: assalto, estupro, escalpamento e finalmente a ...
jbonline.terra.com.br/jb/papel/editorialistas/ 2001/04/30/joredl20010430002.html

O MOSSOROENSE
... EUA, cor, 1995, 85 min. Suspense - Cruel psicopata torna-se amigo de certas pessoas para depois assassiná-las com técnicas arrepiantes de escalpamento. ...
www.uol.com.br/omossoroense/0602/tvcine.htm

No caso em pauta, trata-se do ajuste do rolete anti-escalpamento, ou seja, aquele que evita que a grama seja arrancada do solo.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5anti-escalpamentorhandler
3 +1ajuste de rolete contra "escalpo"
Clauwolf


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
ajuste de rolete contra "escalpo"


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 13:59:14 (GMT)
--------------------------------------------------

à semelhança do termo \"escalpo\" = S. m.
1. Cabeleira arrancada do crânio com a pele, troféu de guerra para alguns povos indígenas americanos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 15:12:21 (GMT)
--------------------------------------------------

As aspas são obrigatórias, pois é feita apenas uma analogia

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 18:04:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou contra arrancamento (sem aspas)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: ou Ajuste do rolete anti-escalpo. Aspas desnec
6 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
anti-escalpamento


Explanation:
O ato de arrancar o couro cabeludo se denomina "escalpamento", em português, como definido pelo Houaiss e pelo Aurélio como:

[De escalpar + -mento.]
S. m.
1. Ato de escalpar; escalpação.

Escalpar é:
n verbo
transitivo direto
retirar a pele que recobre o crânio a; escalpelar

Alguns exemplos:

editorialistas - Entre Dois Fogos - 01/05/2001 ]
... de drogas, pelo desemprego ou até mesmo por vários fatores simultâneos como se viu no caso de Santa Teresa: assalto, estupro, escalpamento e finalmente a ...
jbonline.terra.com.br/jb/papel/editorialistas/ 2001/04/30/joredl20010430002.html

O MOSSOROENSE
... EUA, cor, 1995, 85 min. Suspense - Cruel psicopata torna-se amigo de certas pessoas para depois assassiná-las com técnicas arrepiantes de escalpamento. ...
www.uol.com.br/omossoroense/0602/tvcine.htm

No caso em pauta, trata-se do ajuste do rolete anti-escalpamento, ou seja, aquele que evita que a grama seja arrancada do solo.


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
31 mins
  -> Obrigado, Ricardo

agree  Eliane Rio Branco
34 mins
  -> Obrigado, Eliane

agree  Henrique Magalhaes
1 hr
  -> Obrigado, Henrique

agree  Sonia Heidemann
1 day51 mins
  -> Obrigado, SCH

agree  LeCampos
2 days1 hr
  -> Obrigado, LeWilke