KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

ringing generator

Portuguese translation: gerador de toque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ringing generator
Portuguese translation:gerador de toque
Entered by: rhandler

23:50 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: ringing generator
The ringing generator in the SLIC mode on R3AD generates dangerous voltages during ringing
Izabel Santos
Brazil
gerador de toque
Explanation:
Trata-se do dispositivo que gera o som indicativo de chamada, no telefone. Veja este exemplo, em inglês:

Lucent - 3C1 Ringing Generator for Feat. Pack. B, B/SS, C, INA- ...
3C1 Ringing Generator for Feat. ... The 3C1 ringing generator provides 20-Hz negative-superimposed
ringing current to satisfy the ringing requirements of the RT. ...
www.lucent.com/products/family/ 0,,CTID+2013-STID+10475-SOID+10-GPID+1302_3579-FMID+21473-LOCL+1,00.html

Compare com este exemplo em português:

DIGITRO TECNOLOGIA LTDA
... Central publica comutacao telefonica Distribuidor automatico de chamada Gerador automatico de testes p/central telefonica Gerador de toque Identificador de ...
www.abinee.org.br/abinee/associa/filiados/1508.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muy grata.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4gerador de toquerhandler
4 +5gerador de som/toque
CristinaPereira
5 +2gerador de tom de campainha
Sidnei Arruda
5 -1gerador de sinal de chamada OU gerador de chamada
Claudia da Matta
3Gerador de Corrente de Chamadaniobe
4 -1gerador de discagem
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
gerador de som/toque


Explanation:
parece...


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: gerador de toque
4 hrs
  -> Obrigada Airmailrpl

agree  lenapires
8 hrs
  -> Obrigada Lenapires

agree  Maria Luisa Duarte
9 hrs
  -> Obrigada Maria Luísa

agree  Roberto Cavalcanti: gerador de toque sim, de som não
11 hrs
  -> Deve ser, obrigada Roberto

agree  Eliane Rio Branco
1 day10 hrs
  -> Obrigada Eliane

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
gerador de toque


Explanation:
Trata-se do dispositivo que gera o som indicativo de chamada, no telefone. Veja este exemplo, em inglês:

Lucent - 3C1 Ringing Generator for Feat. Pack. B, B/SS, C, INA- ...
3C1 Ringing Generator for Feat. ... The 3C1 ringing generator provides 20-Hz negative-superimposed
ringing current to satisfy the ringing requirements of the RT. ...
www.lucent.com/products/family/ 0,,CTID+2013-STID+10475-SOID+10-GPID+1302_3579-FMID+21473-LOCL+1,00.html

Compare com este exemplo em português:

DIGITRO TECNOLOGIA LTDA
... Central publica comutacao telefonica Distribuidor automatico de chamada Gerador automatico de testes p/central telefonica Gerador de toque Identificador de ...
www.abinee.org.br/abinee/associa/filiados/1508.htm


    www.lucent.com/products/family/ 0,,CTID+2013-STID+10475-SOID+10-GPID+1302_3579-FMID+21473-LOCL+1,00.html
    Reference: http://www.abinee.org.br/abinee/associa/filiados/1508.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Muy grata.
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern
1 hr
  -> Obrigado, Erika

agree  airmailrpl: -
4 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl

agree  Maria Luisa Duarte
9 hrs
  -> Obrigado, Maria Luisa

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs
  -> Obrigado, Roberto

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
gerador de tom de campainha


Explanation:
Outra opção. Mas gerador de toque também é usado. Como sempre, depende do cliente.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
4 hrs
  -> Obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs
  -> Obrigado.

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
gerador de sinal de chamada OU gerador de chamada


Explanation:
Veja essas referências:

EID - Comunicações para a Defesa - [ Translate this page ]
... sinalizações necessários para a operação. Características principais:
Marcação Decádica; Multifrequência; Gerador de Chamada. ...
www.eid.pt/pt/blc101b.asp - 18k - Cached - Similar pages

Leilão Brasil »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» ... - [ Translate this page ]
... [AD-SIZE] GERADOR DE SINAL DE CHAMADA POLIFÔNICO COM 16 TONS Agora
não é mais possível aceitar os antigos sinais de chamada. ...
www.leilaobrasil.com.br/ViewItem.asp?ID=2879 - 29k - Cached - Similar pages



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Sidnei Arruda: Normalmente, em Telecomunicações, o SINAL DE CHAMADA refere-se à sinalização interna do equipamento que é o CALLING SIGNAL. RINGING é a sinalização externa ao equipamento que é chamado de TOM ou TOQUE.
14 mins

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
gerador de discagem


Explanation:
:)
interface de linha/ramal, uma saída de áudio para gravação externa, circuito
de identificação de chamadas entrantes e circuito gerador de discagem DTMF. ...
www.estrategia-tecnologia.com.br/telemarketing_12.asp - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Sidnei Arruda: Esse "circuito gerador de discagem" do exemplo é "dialling circuit".
11 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Gerador de Corrente de Chamada


Explanation:
Definition : a unit providing the alternating current sent out on a local loop to ring a called subscriber's telephone

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 13:57:44 (GMT)
--------------------------------------------------


Reference Lauriston/Le Néal,Bilingual Dict.of International Telecomm.,1991,vol.2,Teleglobe Canada

Note {DOM} telecommunications technology:telephone & telegraph technique
{GRM} n.p.
{NTE} the ringing signal is typically 90 Vrms at 20 Hz in North America,and 80 Vrms at 25 Hz in France.It is generally produced from the-48 V dc central office supply by a dc motor driving an ac generator or by a solid-state inverter


niobe
PRO pts in pair: 16