KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

should departures from the delivery note

Portuguese translation: caso sejam encontradas divergências em relação à nota de entrega, ...


00:30 Nov 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: should departures from the delivery note
Notify the nearest ABB company or agent without delay should departures from the delivery note, the shipping papers or the order be found
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:caso sejam encontradas divergências em relação à nota de entrega, ...
Explanation:
...documetos de expedição, pedido,...

departures from = desvios, não conformidades
Selected response from:

Rosemary Polato
Brazil
Grading comment
mui grata.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11caso sejam encontradas divergências em relação à nota de entrega, ...
Rosemary Polato
3 +3should... be found
Erika McGovern
5Em caso de inconsistências com a nota de entregaAmilcar
4no caso de se verificarem práticas/ações contrárias a..
Aida Macedo


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
no caso de se verificarem práticas/ações contrárias a..


Explanation:
ou violação do estabelecido na nota de entrega

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
should... be found


Explanation:
notificar sem atraso se as saídas da nota de entrega, dos papéis de remessa ou da ordem devem ser encontradas... (o restante e a forma correta de traduzir dependem do contexto)

Foi assim que eu entendi...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 00:45:29 (GMT)
--------------------------------------------------

notify IF THE departures (...) should be found (...)

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sidnei Arruda: Eu também...
7 mins
  -> Grata, Sidnei!

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

agree  rhandler
11 hrs
  -> Obrigada, rhandler!

neutral  Tania Marques-Cardoso: "Should", aqui, não é o verbo modal "dever". Do Collins: You also use should... 5.6 in conditional sentences in which you talk about an event of situation which might happen..." Cheers!
5 days

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
caso sejam encontradas divergências em relação à nota de entrega, ...


Explanation:
...documetos de expedição, pedido,...

departures from = desvios, não conformidades

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89
Grading comment
mui grata.
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
31 mins

agree  airmailrpl: -
3 hrs

agree  Aida Macedo: É a melhor opção.
4 hrs

agree  Claudia da Matta
4 hrs

agree  SCosta
8 hrs

agree  Maria Luisa Duarte
8 hrs

agree  MLeiria
8 hrs

agree  Henrique Magalhaes
9 hrs
  -> Thanks everybody!

agree  rhandler
12 hrs

agree  Eliane Rio Branco
1 day9 hrs

agree  Cecilia Bartalotti
2 days13 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Em caso de inconsistências com a nota de entrega


Explanation:
, papéis do despacho, ou encomenda, notifique sem demora ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 16:03:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Claro que o mais literal \"Caso encontre inconsistências ...\", também serve. (Mas porquê?)

Usar divergêcias / diferenças / etc para a ideia de \"departures\", embora tb certo, produz frases menos fluentes.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275