KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Boat-inlet

Portuguese translation: Prato de Amostra-Entrada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Boat-inlet
Portuguese translation:Prato de Amostra-Entrada
Entered by: BrazBiz

11:02 Nov 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Boat-inlet
Test Method for Nitrogen in Petroleum and Petroleum Products by Boat-Inlet Chemiluminescence
Rodrigo Avellar
Brazil
...através de Luminescência Química em Prato de Amostra-Entrada
Explanation:
boat - é o prato de amostra, onde a amostra é colocada para análise.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 20:27:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Minha opinião para Erika era NEUTRAL, e acabei concordando... Sorry.

Vejam este site: http://www.sartec.co.uk/usedinst-mcts.htm
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2...através de Luminescência Química em Prato de Amostra-Entrada
BrazBiz
5quimioluminescência em câmara de amostra
Claudia da Matta
2 +1quimioluminescência de entrada de embarcação
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
quimioluminescência de entrada de embarcação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> obrigado

neutral  BrazBiz: Claudio, método de teste de nitrogênio no petróleo, na minha opinião não tem nada com embarcações ou barcos...
9 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
...através de Luminescência Química em Prato de Amostra-Entrada


Explanation:
boat - é o prato de amostra, onde a amostra é colocada para análise.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 20:27:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Minha opinião para Erika era NEUTRAL, e acabei concordando... Sorry.

Vejam este site: http://www.sartec.co.uk/usedinst-mcts.htm

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: depois do seu comentário, pesquisei um pouco mais e vi que vc está corretíssimo. Well, boat inlet sozinho também é tomada de barco :-), mas não em química...
6 hrs
  -> Obrigada Erika.

agree  Tania Marques-Cardoso
5 days
  -> Tks.Tânia

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
quimioluminescência em câmara de amostra


Explanation:
Veja o que é 'boat inlet' nos seguintes sites (com fotos):

Refurbished Elemental Analysers for Sale
... 4. Sample Inlet. Automated Boat Inlet for use with Dohrmann MCTS-120/130 and DN-1000
Analysers. Various units from: £2,000. MCTS Boat Inlet. 5. Sample Inlet. ...
www.sartec.co.uk/usedinst-mcts.htm - 8k - Cached - Similar pages

---------------------------

Controlled Rate
Sample Drive
provides reproducible, controlled
rate of sample introduction into
analyzers by syringe or sample
boat.

Multi-Matrix Sampler
boat inlet system allows introduction
of solids, liquids and
gases; thermoelectrically cooled
chamber speeds time between
sample runs.

http://www.antekhou.com/pdf/Literature/9000ns.pdf

=================================

Outras referências:


[PDF] EDX-900 EDX-900
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... necessitando nitrogênio líquido Grande câmara de amostra com sistema de abertura
e fechamento totalmente automático Todos os tipos de amostras (sólidas ...
www.shimadzu.com.br/analitica/catalogo/EDX900.pdf - Similar pages

Microscopia Eletrônica-IB - [ Translate this page ]
... Básicos e de Processamento Fotográfico em Câmara Escura ... Nitrogênio Líquido para
processamento de amostra. ... de Documentação Fotomicrogáfica em Camara Escura ...
www.ib.unicamp.br/pesquisa/labs/me/equipam/ - 14k - Cached - Similar pages

Glossário de termos científicos - [ Translate this page ]
... Uma estação experimental inclui os detectores para medir os produtos da interação
fóton-material; câmara de amostra para alojar os materiais a serem ...
www.lnls.br/info/glossario.htm - 11k - Cached - Similar pages

=============================


O gás (ar) amostrado passa primeiramente por um filtro de partículas, em seguida por um capilar e finalmente por uma válvula solenóide. No Modelo 42C, a válvula envia a amostra diretamente para uma câmara de reação (modo NO) ou para um conversor de NO2 para NO e depois para a câmara de reação ( modo NOx). Nela, o NO reage com o ozônio, produzindo a quimioluminescência característica.


Energética - Qualidade do Ar - [ Translate this page ]
... de usar, sensível e poderoso, baseado na quimioluminescencia e com ... No Modelo 42C,
a válvula envia a amostra diretamente para uma câmara de reação ...
www.energetica.com.ar/comprov_indene_modelo42C.htm - 21k

=============================

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365