KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

cable duct underneath

Portuguese translation: Geralmente, os cabos penetram no cubículo...


17:14 Nov 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: cable duct underneath
Cables normally enter the cubicle from a cable duct underneath
duto de cabos localizado embaixo?
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:Geralmente, os cabos penetram no cubículo...
Explanation:
a partir de um conduíte subterrâneo.
==========================
O cubículo está assentado no chão?
Se não estiver, pode ser:
a partir de um conduíte instalado na parte debaixo.
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Tks, Teresa.
bj
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2conduíte
Erika McGovern
5 +1Geralmente, os cabos penetram no cubículo...
Teresa Cristina Felix de Sousa
5conduto de cabos na parte inferior
Paulo Celestino Guimaraes
4Normalmente os cabos entram no cubículo de um conduite por debaixo do cubículo.Amilcar


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
conduíte


Explanation:
conduíte = Tubo rígido ou flexível, que pode, ou não, ser embutido, de uso em instalações elétricas para passagem de fios condutores de energia.
Portanto, não é preciso usar o termo "conduíte de cabos".


Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
4 mins
  -> Obrigada, Henrique!

agree  Clauwolf
58 mins
  -> Grata :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Geralmente, os cabos penetram no cubículo...


Explanation:
a partir de um conduíte subterrâneo.
==========================
O cubículo está assentado no chão?
Se não estiver, pode ser:
a partir de um conduíte instalado na parte debaixo.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2511
Grading comment
Tks, Teresa.
bj

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
conduto de cabos na parte inferior


Explanation:
TERM conduto de cabos

Reference A.Pina Eng.Elect. U.P.


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 7 mins (2003-11-11 19:21:49 GMT)
--------------------------------------------------

Cabo-em-conduíte, ou simplesmente conduite, ao que tudo indica corresponde a CIC - Cable-in-Conduit.


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 23 mins (2003-11-11 19:37:31 GMT)
--------------------------------------------------

Duto ou conduto: entrada ou via. Conduto de ventilação, p.explo.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Normalmente os cabos entram no cubículo de um conduite por debaixo do cubículo.


Explanation:
Não vejo como ser 100% claro e evitar a repetição.

Mais vernáculos: conduta, conduto, até conduito.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 20:13:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou simplesmente debaixo.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 20:15:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou (melhor ainda) sob

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275