KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

a standard 25 core 1:1 cable

Portuguese translation: cabo padrão de 25 vias ligado em 1:1


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a standard 25 core 1:1 cable
Portuguese translation:cabo padrão de 25 vias ligado em 1:1
Entered by: Roberto Cavalcanti

19:53 Nov 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: a standard 25 core 1:1 cable
External data terminals can be connected by quick connectors on a V9KB external cable or a standard 25 core 1:1 cable plugged into the Sub-D connector on the respective back plane
Izabel Santos
Brazil
cabo padrão de 25 vias ligado em 1:1
Explanation:
core: núcleo do fio
este tipo de cabo não tem alma, a alma é um reforço utilizado em cabos elétricos que ficam pendurados, este é um cabo para sinais.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Acho que é isso mesmo. Bate com a terminologia do dicionário de telefonia que estou consultando.
Tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3cabo 1:1 com alma de aço 25 padrão
Erika McGovern
5cabo padrão de 25 vias ligado em 1:1
Roberto Cavalcanti


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
cabo 1:1 com alma de aço 25 padrão


Explanation:
Símbolos Utilizados nas Designações
... Cabo auto-suportado, S, Número de condutores x Secção (mm2), (2), Tensão (kV)
(vidé capítulo 3.1), (1) Cabo com alma condutora em alumínio multifilar isolado ...
www.generalcablecelcat.com/cabos_energia_dados/ info_comp_simb.html - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] A Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro - Telecurso 2000
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... cabo com alma de aço formada por cabo independente AACI cabo com alma de aço
formada por uma perna AA regular à direita regular à esquerda Page 6. ...
www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/cursprofissiona... tc2000/elementos/aula30.pdf - Páginas Semelhantes

www . Morsing . com . br
... Alma de aço, alma metálica, AA, AACI, IWRC, steel core (inglês), tudo quer dizer
que as ... Daí para cima, o comum é fazer-se um outro cabo 7x7 (7 pernas com ...
www.morsing.com.br/manual/manual_principiante/ manual_principiante_Pg_4.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Foil-Multicore Cable - [ Traduzir esta página ]
... 2418COF-V, Grey 18 Core Cable, 500 Metre Reel, 2425COF-V, Grey 25 Core
Cable, 500 Metre Reel, 2436COF-V, Grey 36 Core Cable, 500 Metre Reel, ...
www.somtech.co.uk/foil-multicore_cable.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 20:18:37 (GMT)
--------------------------------------------------

ou cabo 1:1 com alma 25 padrão
LINHAVIVA Equipamentos Ltda.
... ALICATES DE COMPRESSÃO E CORTE (Acionamento Hidráulico: Al, Cu, Aço, ...).
ALICATES DE CORTE PARA AÇO (Barras, Cabos com alma, Vergalhões, ...). ...
www.linhaviva.com.br/index-e.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 20:22:32 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com.br/search?q=cache:yB7thYjUtAkJ:www.caa...

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Mas sem "de aço"!!
5 mins
  -> Obrigada, Amilcar! Eu coloquei outra nota sem "de aço", pois vi que pode ser "alma de fibra" ou "alma metálica" também.

agree  rhandler: Concordo com o Amilcar. Preferível sua segunda opção, a da nota.
3 hrs
  -> Obrigada, rhandler! Também acho :-)

agree  Claudia da Matta: Concordo com os três.
11 hrs
  -> Obrigada, Claudia!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cabo padrão de 25 vias ligado em 1:1


Explanation:
core: núcleo do fio
este tipo de cabo não tem alma, a alma é um reforço utilizado em cabos elétricos que ficam pendurados, este é um cabo para sinais.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Acho que é isso mesmo. Bate com a terminologia do dicionário de telefonia que estou consultando.
Tks!