KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

crops in/section

Portuguese translation: recorta e amplia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crops in/section
Portuguese translation:recorta e amplia
Entered by: Lilian0309

12:42 Nov 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: crops in/section
The advantage of an optical zoom is that no matter how close your zoom allows you to get, the image quality will not suffer so the result will be a sharper, more detailed close-up.

"... instead it merely 'blows up' the image and CROPS IN ON A SECTION OF IT ."
"... em vez disso, ele simplesmente amplia a imagem e demarca uma parte desta “
Lilian0309
Brazil
recorta/parte
Explanation:
"simplesmente amplia a imagem e recorta uma parte dela".
Ou, menos literal mas mais adequado, a meu ver:
"simplesmente recorta um pedaço da imagem e o amplia"

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2003-11-12 12:57:38 GMT)
--------------------------------------------------

.. ZOOM DIGITAL – o zoom digital recorta o centro da imagem ea amplia
por sistema de interpolação, com sensível perda de qualidade. ...
www.fotolab-bahia.com.br/glossario_digital.htm

Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1recorta/parte
Marcelo Fogaccia
5destaca / seção (ou parte)
Claudia da Matta
5Apenas amplia a imagem e enquadra uma secção da mesma.Amilcar
4e corta uma parte dela
Izabel Santos
3focaliza uma parte
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
recorta/parte


Explanation:
"simplesmente amplia a imagem e recorta uma parte dela".
Ou, menos literal mas mais adequado, a meu ver:
"simplesmente recorta um pedaço da imagem e o amplia"

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2003-11-12 12:57:38 GMT)
--------------------------------------------------

.. ZOOM DIGITAL – o zoom digital recorta o centro da imagem ea amplia
por sistema de interpolação, com sensível perda de qualidade. ...
www.fotolab-bahia.com.br/glossario_digital.htm



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LeCampos: concordo coma primeira traducao. É literal mas não deixa dúvidas.
3 hrs
  -> Obrigado, LeWilke.

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
e corta uma parte dela


Explanation:
e corta a parte selecionada.

Crop - Photog. to cut off or mask the unwanted parts of (a print or negative).

Izabel Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 188

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
focaliza uma parte


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Apenas amplia a imagem e enquadra uma secção da mesma.


Explanation:
ou "Limita-se a ampliar a imagem e a enquadrar uma parte [menor]."

etc

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
destaca / seção (ou parte)


Explanation:
"...simplesmente 'amplia' e destaca uma parte da imagem."



Neste texto, 'crop in' refere-se ao efeito do zoom quando se clica na imagem após a seleção dessa ferramenta de ampliação. Apenas uma seção (ou parte) da imagem é exibida. Por isso, o zoom 'destaca' uma seção (ou parte) da imagem. "Crop in" não tem relação com a ferramenta "crop", utilizada para recortar uma imagem e assim tirar um excesso não desejado.




Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365