KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

sample sign test

Portuguese translation: Teste do Sinal para 1 Amostra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:1-Sample Sign Test
Portuguese translation:Teste do Sinal para 1 Amostra
Entered by: Luiz Almeida

00:55 Nov 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: sample sign test
How to use the following Nonparametric tests:
1-Sample Sign Test
Luiz Almeida
Teste do Sinal para uma amostra
Explanation:
Referências:


One-sample sign test
... One-sample sign test. The one-sample sign test is used to test the
null hypothesis that the probability of a random value from the ...
www.quality-control-plan.com/StatGuide/sign_one.htm - 18k

Siqueira Campos Associados - [ Translate this page ]
... logística *Stepwise e melhor sub-série Gráficos de resíduos, Teste do sinal
Teste de ... de mediana de Mood, Testes Z, te proporção para uma amostra Teste te ...
www.siqueiracampos.com/parce.asp - 33k - Cached - Similar pages

Teoria da Decisão e Estatística - Sumários - [ Translate this page ]
... Y). Admitindo que XeY são simétricas (média=mediana), aplique o teste do sinal
para testar ... Tema: O teste de Kolmogorov-Smirnov para uma amostra Objectivos: 1 ...
www.mat.uc.pt/~tenreiro/teoriadecisao/ tde0102/trabalhos.html - 8k - Cached - Similar pages

Análise de Dados para Ciências Sociais - [ Translate this page ]
... t obtido no SPSS / Teste t para uma amostra: Aplicação prática ... Situação sem
empates / Testes para duas amostras emparelhadas: Teste do Sinal; Teste de ...
www.silabo.pt/ livros.asp?aut=Maria+Helena+Pestana&num=79 - 20k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Grato
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Teste do Sinal para uma amostra
Claudia da Matta
5 -1teste do sinal de amostragem
Sidnei Arruda
3 +1teste de sinal de amostra
Erika McGovern


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
teste de sinal de amostra


Explanation:
[DOC] Modulação PWM
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Na codificação de três bits com quantização uniforme utiliza-se o bit de
maior peso para indicar se o sinal de amostra é positivo ou negativo. ...
www.lactea.cefetmg.br/projetos/2003/ Caminhos%20da%20Informa%E7%E3o.doc - Páginas Semelhantes

Controles e Indicadores: Manual do Usuário do Vídeo a Cores ...
... amostra. - diminui o deslocamento da fase do sinal de amostra. + aumenta
o deslocamento da fase de sinal de amostra. Nitidez: Esta ...
support.ap.dell.com/docs/monitors/ 2000fp/Bra-Por/controls.htm - 74k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
11 mins
  -> Obrigada, rhandler!

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
teste do sinal de amostragem


Explanation:
Me parece isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 01:31:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Luiz, veja este site:

http://www.doc.fcee.ucp.pt/fcee/users/mlm/estat2/sum22.htm

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  rhandler: SamplING é amostragem. Sample é amostra.
7 mins
  -> Todos nós sabemos que Tradução Técnica é muito mais explicativa do que seguidora de regras gramaticais. Depende muito do contexto e foi apenas mais uma opção que dei (que não está incorreta).

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Teste do Sinal para uma amostra


Explanation:
Referências:


One-sample sign test
... One-sample sign test. The one-sample sign test is used to test the
null hypothesis that the probability of a random value from the ...
www.quality-control-plan.com/StatGuide/sign_one.htm - 18k

Siqueira Campos Associados - [ Translate this page ]
... logística *Stepwise e melhor sub-série Gráficos de resíduos, Teste do sinal
Teste de ... de mediana de Mood, Testes Z, te proporção para uma amostra Teste te ...
www.siqueiracampos.com/parce.asp - 33k - Cached - Similar pages

Teoria da Decisão e Estatística - Sumários - [ Translate this page ]
... Y). Admitindo que XeY são simétricas (média=mediana), aplique o teste do sinal
para testar ... Tema: O teste de Kolmogorov-Smirnov para uma amostra Objectivos: 1 ...
www.mat.uc.pt/~tenreiro/teoriadecisao/ tde0102/trabalhos.html - 8k - Cached - Similar pages

Análise de Dados para Ciências Sociais - [ Translate this page ]
... t obtido no SPSS / Teste t para uma amostra: Aplicação prática ... Situação sem
empates / Testes para duas amostras emparelhadas: Teste do Sinal; Teste de ...
www.silabo.pt/ livros.asp?aut=Maria+Helena+Pestana&num=79 - 20k - Cached - Similar pages


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Grato