KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Flatbed Cutters

Portuguese translation: Cortadores / Guilhotinas de mesa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Flatbed Cutters
Portuguese translation:Cortadores / Guilhotinas de mesa
Entered by: Pedro Afonso

13:24 Jan 14, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Printindustry / Cutters
English term or phrase: Flatbed Cutters
Catergory: PREOWNED_EQUIPMENT > Equipment > Post Press Equipment > Binding Finishing & Converting > Die Cutting > Flatbed Cutters

Flat = Plano
bed = cama
cutters = cortadores

Será "Cortadores cama plano"??
Pedro Afonso
Germany
guilhotinas de mesa
Explanation:
é isto:

... Guilhotina de mesa É uma máquina de fácil manuseio, possui volante para travar o papel, esquadro para alinhamento e tem uma capacidade de corte para 250 ...

... Macdata Produtos p/ Processamento de Dados Ltda. 87.828.513/0001-73. Guilhotina de mesa para escritório, corte com facão, marca Menno, modelo GPM 297. Pç. 01. ...

E mais 24 referências no Google.

Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Agradeço a todos!

Tenho uma pergunta! Como posso ver a minha lista que estava no "My KudoZ" com as traduções todas? Ontém ainda estava lá hoje já não. Por cima dessa lista está escrito o título "Questions asked and graded" e por baixo estava a minha lista!

Onde eu posso encontrar a lista outra vez?
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4guilhotinas de mesa
Henrique Serra
5 +1Cortadores de mesa
Marcelo Fogaccia
5cortador de mesa plana
Flavio Steffen


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
flatbed cutters
cortador de mesa plana


Explanation:
É mesa e não cama

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Fogaccia: Flávio, como você mesmo disse, não precisa do "plana".
32 mins
  -> "Queda de Zoreias"

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
flatbed cutters
Cortadores de mesa


Explanation:
http://www.proz.com/?sp=gloss/term&id=417310

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-14 13:30:59 GMT)
--------------------------------------------------

Swisstec SA de CV
Plotters Graphtec Serie FC 2230 Plotter/Cortador de Mesa Plana en formato ancho
en versiones de cabezal sencillo o doble, 500 y 1000. Modelo. Presión. Cabezal. ...
www.swisstec.com.mx/cutters_graphtec.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

produtos2.html
... 0325, 069, CONJ. REPRODUCAO C/ CREMALHEIRA, 437.20, 0325, 069. 2069, 069, CORTADOR
DE MESA WF 3X4, 166.85, 2069, 069. 0978, 069, DATADOR P/FOTOS 3X4 HANSA, 10.15,
0978, 069. ...
www.photocolor.com.br/produtos/produtos2.php?gr=069 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-01-14 13:33:14 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, não reparei que a primeira referência acima é em espanhol e não português. Favor desconsiderar.

Quanto ao \"flatbed\", está nos glossários do Kudoz: \"de mesa\".

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 min
  -> Obrigado, rhandler.

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
guilhotinas de mesa


Explanation:
é isto:

... Guilhotina de mesa É uma máquina de fácil manuseio, possui volante para travar o papel, esquadro para alinhamento e tem uma capacidade de corte para 250 ...

... Macdata Produtos p/ Processamento de Dados Ltda. 87.828.513/0001-73. Guilhotina de mesa para escritório, corte com facão, marca Menno, modelo GPM 297. Pç. 01. ...

E mais 24 referências no Google.




    Reference: http://www.riff.com.br/guilho.htm
    Reference: http://www.tre-rs.gov.br/compras/Int1002.doc
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
Agradeço a todos!

Tenho uma pergunta! Como posso ver a minha lista que estava no "My KudoZ" com as traduções todas? Ontém ainda estava lá hoje já não. Por cima dessa lista está escrito o título "Questions asked and graded" e por baixo estava a minha lista!

Onde eu posso encontrar a lista outra vez?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: Com certeza o nome dessa máquina é GUILHOTINA. "Cortador" é uma tradução bastante tentadora para "cutter", mas não na indústria gráfica. Veja: www.ricall.com.br/seminovos.asp.
4 hrs
  -> I do appreciate your support and your keen perception of both Portuguese and English, Claudia.

agree  Mário Seita: Sem dúvida também deste lado do Atlântico
5 hrs
  -> obrigado, Mário

agree  Amilcar: (Mas há guilhotinas que não sejam de mesa? Curiosidade, só.)
6 hrs
  -> Sim, há guilhotinas motorizadas enormes que as oficinas gráficas usam.

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs
  -> obrigado, Roberto