KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

piping hole cap

Portuguese translation: bujão para (ou de) furo de tubo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:piping hole cap
Portuguese translation:bujão para (ou de) furo de tubo
Entered by: xxxManzoni

14:18 Jan 14, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: piping hole cap
"Always use a piping hole cap whenpiercing a wall, made of metal lath" - Manual de instalação de ar condicionado
xxxManzoni
Portugal
bujão para (ou de) furo de tubo
Explanation:
Dispositivo para vedar furos em tubulações
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tampão de tuborhandler
5tampa de tubulação com abertura
Claudia da Matta
4bujão para (ou de) furo de tubo
Flavio Steffen
2bucha
CristinaPereira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bujão para (ou de) furo de tubo


Explanation:
Dispositivo para vedar furos em tubulações

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tampão de tubo


Explanation:
Há dois tipos de peças para fechar aberturas em tubos: o "cap", ou tampão, que veda cobrindo o tubo, e o "plug", ou bujão, que se insere no tubo. Se forem roscados, o "cap", ou tampão, tem rosca interna, que atarracha na rosca externa do tubo. No "plug", ou bujão, é o contrário: o tubo tem rosca interna e o bujão tem rosca externa.

Alguns exemplos:

StarMedia - Business to Business>Fornecedores Industriais> ... -
... Maran Indústria e Comércio de Plásticos - Ponteiras externas e internas, arruela
passa fio, ventosa, batente de porta, tampão de tubo, arruelas plasticas e ...
br.busca.starmedia.com/business_to_business/fornecedores_industriais/ materiais/Plasticos/

BusqueNET -> Sua Busca Simplificada
... Maran Indústria e Comércio de Plásticos Ponteiras externas e internas, arruela passa fio, ventosa, batente de porta, tampão de tubo, arruelas plasticas e ...
busquenet.globo.com/pginas/592.asp


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigado, Roberto

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tampa de tubulação com abertura


Explanation:
ARCOweb - o portal da revista PROJETO DESIGN
... tesouras da cobertura). Tanto a tubulação de ar-condicionado quanto
os conduítes elétricos foram deixados aparentes. As áreas ...
www.arcoweb.com.br/officeprojetos/officeprojetos15.asp - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Lazuli Arquitetura - Conceitos
... Deve-se evitar a passagem da tubulação de ar-condicionado dentro da caixa cênica,
mesmo sem a função de resfriar o ambiente, pois fatalmente prejudicaria ...
www.lazuliarquitetura.com.br/conceitos.htm - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

RC Representacoes Comerciais e Exportacao Ltda
... DE PLASTICO 39172900 - TUBO DE POLIETILENO 76081001 - TUBO FLEXIVEL DE ALUMINIO 83071000
- TUBULACAO 76082001 - TUBULACAO DE AR CONDICIONADO 68029200 - TUMULO ...
www.rcexport.com.br/pcodigo_ST.asp - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes
======================================

Veja a tampa em:

Hole Cap (AF) - [ Traduzir esta página ]
update: 01-14-2000. AC Accessories, Wall Cap. Wall Cap for piping of
equipment. Hole Cap (AF). Unit : mm. Code No. Product No. Applicable ...
www.inaba-denko.com/eng/products/ air-materials/wc/af-610.htm

=========================================

Mepel - Máquinas e Equipamentos
... com 400mm, Mangueira 4" para carga de 5,5 Mts e bico Aspesor (leque) OBS: Tampa com
abertura total,acrescer 7% o ... de Mangueira na Saída para Tubulação, 6 Mt. ...
www.mepel.ind.br/?op=precos - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

:: CBTI ::
... de contaminantes do próprio fluido ou provenientes da tubulação de alimentação ... soldados
para fácil instalação .Um sistema de tampa com abertura de ¼ de ...
www.cbti.com.br/filtragem_liquidos_filtroslinha.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

8 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
bucha


Explanation:
bucha metálica

Sem certeza nenhuma, espero que ajude de alguma forma!

Latão Latão. BUCHA METÁLICA EXPANSIVA COM ANILHA PCL 764 P.AMAR. 076423.
BUCHA METÁLICA SIMPLES PCL 752 P.AMAR. 075223. BUCHA METÁLICA ...
html.globalshop.pt/cs2115/ products__q1idc_--_3D5__q20__q30__q41__q5.htm

Fixações Médias
... BUCHAS METÁLICAS NX, 71.0700000, BUCHA METÁLICA - NX 6 S/ PARAFUSO,
12, 50. 71.0720000, BUCHA METÁLICA - NX 8 S/ PARAFUSO, 14, 50. 71.0740000, ...
www.tecofix.pt/catalogo/sisfix/fixmed1i.html



CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687