KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

read community / write community

Portuguese translation: comunidade de leitura/escrita


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:read community / write community
Portuguese translation:comunidade de leitura/escrita
Entered by: Juvenal Neto

23:17 Jan 14, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / IT / Telecomm
English term or phrase: read community / write community
SNMP read community
SNMP write community
Write community

(Praticamente sem contexto; só disponho desses strings
Juvenal Neto
Brazil
comunidde de leitura/escrita
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-14 23:23:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Procedimento de Configuração SNMP no IBM8210-MSS (PDF)
... MSS-CL-NPD SNMP Config>list community access ... e trap), trap (somente trap) write_read (leitura , escrita e trap ... especificar o tipo de acesso para cada comunidade .... www.rmav-fln.ufsc.br/projetos/gerencia/doc/8210mss-snmp.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-14 23:23:38 (GMT)
--------------------------------------------------

COMUNIDADE de leitura/ comunidade de escrita

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-14 23:26:47 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

...para leitura/...para escrita

... qualquer console de gerenciamento RMON ou SNMP que suporte ... extendem através de strings de comunidade para leitura (read) e para escrita (write), através ... www.symmetry.com.br/ni_observer_probes.php -36k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Grato. Foi a a opção que utilizei.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9comunidde de leitura/escrita
Sormane Fitzgerald Gomes
5 +1comunidade de leitura/escritaAntónio Ribeiro
5comunidade para leitura / comunidade para escrita
Erika McGovern
1read-write community
Ricardo Fonseca


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
comunidde de leitura/escrita


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-14 23:23:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Procedimento de Configuração SNMP no IBM8210-MSS (PDF)
... MSS-CL-NPD SNMP Config>list community access ... e trap), trap (somente trap) write_read (leitura , escrita e trap ... especificar o tipo de acesso para cada comunidade .... www.rmav-fln.ufsc.br/projetos/gerencia/doc/8210mss-snmp.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-14 23:23:38 (GMT)
--------------------------------------------------

COMUNIDADE de leitura/ comunidade de escrita

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-14 23:26:47 (GMT)
--------------------------------------------------

OR

...para leitura/...para escrita

... qualquer console de gerenciamento RMON ou SNMP que suporte ... extendem através de strings de comunidade para leitura (read) e para escrita (write), através ... www.symmetry.com.br/ni_observer_probes.php -36k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778
Grading comment
Grato. Foi a a opção que utilizei.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: O que é que o Flávio quiz dizer com o comentário dele? Francamente, não percebo!!!
6 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
8 mins
  -> Obrigado.

agree  Clauwolf
13 mins
  -> Obrigado.

agree  Claudia da Matta
33 mins
  -> Thank you.

agree  Flavio Steffen: Somente devido à precedência
51 mins
  -> Antonio, tambem nao entendi a principio, mas segundo email do Flavio, ele quis dizer que concordava com a minha e a sua resposta mas escolheu a minha porque eu cheguei primeiro.

agree  horizon
5 hrs
  -> Thanks.

agree  Steven Capsuto
5 hrs
  -> Thanks.

agree  Marcelo Fogaccia
11 hrs
  -> Thanks.

agree  Javier Ramos
13 hrs
  -> Thanks.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
comunidade de leitura/escrita


Explanation:
[Sec-BR] SNMP & UPS -
Oi Renato, No UPS, deve haver uma comunidade de leitura e uma comunidade
de leitura/escrita. Voce pode pegar um mibbrowser, carregar ...
listas.cipsga.org.br/pipermail/sec-br/ 2001-February/000069.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 mins
  -> Obrigado, mas de qualquer maneira você chegou primeiro. Deixo a minha resposta só para mostrar ou referência.

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
comunidade para leitura / comunidade para escrita


Explanation:
"As opções de segurança se extendem através de strings de comunidade para leitura (read) e para escrita (write), através de endereços IP de estações individualmente ou uma faixa de endereços."



    Reference: http://www.symmetry.com.br/ni_observer_probes.php
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

47 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
read-write community


Explanation:
Não faço ideia do que se trate mas transcrevo uma pequena pesquisa que fiz a sites brasileiros:

Tornando seguro o SNMP

Eu mencionei que o SNMP é inseguro? Isto porque nas versões 1 e 2c, as community strings cruzam a rede em textos legíveis. E as community strings são como passwords. As read-write community string são equivalentes ao enable access para um roteador ou um switch ( você não usa "private" como password, usa?). A versão 3 do SNMP permite proteção de integridade e há a opção de ecriptação do tráfego do SNMP. A versão 12.1 da Cisco suporta SNMPv3 com DES. O problema hoje é achar software de gerenciamento de redes que possuem o SNMPv3.

Mesmo que você tenha um software de gerenciamento de redes que suporta o SNMPv3 muito bem, você pode gerenciar uma infra-estrutura de segurança do SNMP ou simplesmente você pode usar o IPSec. Eu não estou necessariamente recomendando isto mas eu suspeito que muitos sites o estarão fazendo. Provavelmente você queira utilizar o SNMPv3, eventualmente, mas acredito que isto não está no topo do seu TO DO list.

Pessoalmente julgo que qualquer das opções em português possam ser melhores...


    Reference: http://www.networkdesigners.com.br/Artigos/Pete/manage/manag...
Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500