KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

beater

Portuguese translation: batedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:beater
Portuguese translation:batedor
Entered by: Clarice Ferreira

14:54 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Pulp and Paper
English term or phrase: beater
Antimicrobial should be added to a paper making system at a point of uniform mixing such as the beaters, broke chest pump, save-all tank, or white-water tank
Clarice Ferreira
Brazil
batedor
Explanation:
Veja estes exemplos:

ANEXO VII
... 20.01 – MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM. ... de moldar artigos de pasta de papel, papel ou de ... h) Batedores e abridores-batedores ...
www.sefaz.to.gov.br/Decretos/AnexoDec/ AnexoVIIDec462-97.HTM

.: RICMS/1991 - Anexo V - SEF/MG :.
... MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM ... de moldar artigos de
pasta de papel, papel, ou de ... 8445.19.0204.....batedores e abridores-batedores ...
www.sef.mg.gov.br/slt/ricms/ricms91_anexo_v.htm

[DOC] Ethan Frome
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM. ... Máquinas de moldar artigos de pasta de papel, papel ou de ... h) batedores e abridores-batedores. ...
legisla.sefin.pb.gov.br/LegislacaoOnLine/ ANEXOSRICMS/A-10/ANEXO-10.doc

Ato Normativo
... MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM. ... de moldar artigos de pasta de papel, papel ou de ... h) Batedores e abridores-batedores, 8445.19.0204. ...
aacpdlotus.net.ms.gov.br/appls/legislacao/legato.nsf/ 0/4ee889f0ddf0376604256dc90049e9e4?OpenDocument
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muitíssimo obrigada!

Clarice
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5batedorrhandler
3pila holandesa (desfibradora)
Hermann


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pila holandesa (desfibradora)


Explanation:
... desintegração das fibras da matéria-prima (século XIX - trapo; século XX - trapo
e papel velho) era feita através da pila holandesa, vulgarmente chamada ...
www.imultimedia.pt/papel/coleccoes2.htm - 6k

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
batedor


Explanation:
Veja estes exemplos:

ANEXO VII
... 20.01 – MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM. ... de moldar artigos de pasta de papel, papel ou de ... h) Batedores e abridores-batedores ...
www.sefaz.to.gov.br/Decretos/AnexoDec/ AnexoVIIDec462-97.HTM

.: RICMS/1991 - Anexo V - SEF/MG :.
... MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM ... de moldar artigos de
pasta de papel, papel, ou de ... 8445.19.0204.....batedores e abridores-batedores ...
www.sef.mg.gov.br/slt/ricms/ricms91_anexo_v.htm

[DOC] Ethan Frome
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM. ... Máquinas de moldar artigos de pasta de papel, papel ou de ... h) batedores e abridores-batedores. ...
legisla.sefin.pb.gov.br/LegislacaoOnLine/ ANEXOSRICMS/A-10/ANEXO-10.doc

Ato Normativo
... MÁQUINAS PARA AS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E CARTONAGEM. ... de moldar artigos de pasta de papel, papel ou de ... h) Batedores e abridores-batedores, 8445.19.0204. ...
aacpdlotus.net.ms.gov.br/appls/legislacao/legato.nsf/ 0/4ee889f0ddf0376604256dc90049e9e4?OpenDocument


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Muitíssimo obrigada!

Clarice