KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

de-bottlenecking

Portuguese translation: para eliminação de gargalo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:de-bottlenecking
Portuguese translation:para eliminação de gargalo
Entered by: Henrique Serra

16:21 Jan 16, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: de-bottlenecking
I do not expect to see a great impact from this de-bottlenecking capacity growth as all the markets (especially that of Mexico) are still projecting double digit growth for the next few years with the possible exception of the USAI do not expect to see a great impact from this de-bottlenecking capacity growth as all the markets (especially that of Mexico) are still projecting double digit growth for the next few years with the possible exception of the USA
achei bottlenecking como estrangulamento ...
Izabel Santos
Brazil
para eliminação de gargalo
Explanation:
aumento de capacidade para eliminação do gargalo de produção.

Vai por mim, esse termo é usado na indústria...
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Perfeito, tks!
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1para eliminação de gargalo
Henrique Serra
5descongestionamento
Flavio Steffen
5desestrangulamento / desengarrafamentorhandler


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desestrangulamento / desengarrafamento


Explanation:
Ambas as palavras podem ser usadas, pois se encaixam bem no seu contexto. O significado é o mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 16:27:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Dois exemplos para \"desestrangulamento\":

Utilização das rochas como Material de Construção.
... como uma alternativa real, mas extrema, somente a ser adotada quando todas as outras medidas possíveis, entre elas o “desestrangulamento” de drenagens ...
planeta.terra.com.br/educacao/br_recursosminerais/ piscinoes.html

Terá de efectuar o registo novamente neste fórum para poder ...
... é que se eu li bem, a pena é de até 2 anos de prisão!! e em que consiste o \"desestrangulamento\"?? e o problema do fedor a óleo queimado... ...
motonline.clix.pt/left/clube_motonline/forum_old/ topic.asp?TOPIC_ID=216&whichpage=2


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 16:28:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Dois exemplos para \"desengarrafar o trânsito\":

..:: Instituto Ethos de Responsabilidade Social ::..
... Tempos de trabalho flexíveis têm a extraordinária vantagem de desengarrafar o trânsito, o que seria uma bendita medida para cidades como Rio e São Paulo. ...
www.ethos.org.br/sistemas/comunicacao/ noticias/vnoticias.asp?destaque=5884

Da Redação
... tenho certeza absoluta que vai ficar muito bonita a Beira Mar de São José quando estiver pronta, principalmente porque vai desengarrafar o trânsito em 101 ...
www.oisaojose.com.br/jul02/daredacaojul02.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
para eliminação de gargalo


Explanation:
aumento de capacidade para eliminação do gargalo de produção.

Vai por mim, esse termo é usado na indústria...

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
Perfeito, tks!
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 day18 hrs
  -> obrigado, klausinSP

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
descongestionamento


Explanation:
analogia com congestionamentos de trânsito

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316