KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

nameplate capacity

Portuguese translation: capacidade na placa identificadora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nameplate capacity
Portuguese translation:capacidade na placa identificadora
Entered by: José Antonio Azevedo

17:56 Jan 16, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: nameplate capacity
The new unit has a nameplate capacity of 750 t/day (275kt/y – 600MMlbs/y)
Izabel Santos
Brazil
capacidade na placa identificadora
Explanation:
Capacidade na placa identificadora (das especificações) do aparelho/equipamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 18:25:51 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Fontes:

Dicionário Michaelis Inglês - Português

Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Grata, José.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2capacidade nominalrhandler
5 +2capacidade instalada
Maria Luisa Duarte
5 +1capacidade na placa identificadora
José Antonio Azevedo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
capacidade nominal


Explanation:
É a que vem na placa do fabricante (nameplate).

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 18:02:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

Indústrias TUDOR de Baterias Ltda.
... Linha: Tudor Tracionária Modelo: TT42TGC Volts: 6 Nº Placas por Elemento: 21 RC 75A (min):115 Capacidade Nominal C20 (Ah): 210 Capacidade Nominal C10 (Ah ...
www.tudor.com.br/Noticias/LerNoticia.asp?IdNoticia=30

Lei n° 10.296 de 28 de outubro de 1999 - COE
... II - BOTIJÃO PORTÁTIL - recipiente transportável de GLP, com capacidade nominal de até 5 Kg de GLP;. III - BOTIJÃO - recipiente ...
www.campinas.sp.gov.br/bibjuri/lei10296.htm

Documento Versão 1
... Partículas: Capacidade nominal superior ou igual a 3t/h-30 mg/m3N;. Capacidade nominal superior ou igual a 1t/he inferior a 3t/h-100 mg/m3N;. ...
www2.ufp.pt/cemas/CEMAS_c_UFP_files/CEMAS_ensino_UFP_files/ vciair/legisl/12597.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
12 mins
  -> Obrigado, Clauwolf, mas falta experiência a essa gente que opina (veja abaixo).

neutral  Flavio Steffen: Ainda que creia sejam sinônimos, prefiro 'capacidade instalada'
13 mins
  -> Capacidade instalada se refere a uma fábrica, não é coisa de "nameplate", que se refere a um equipamento apenas.

agree  Ana Almeida: Capacidade nominal, sem dúvida nenhuma
15 mins
  -> Obrigado, Ana, mas a Izabel não sabe disso.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
capacidade na placa identificadora


Explanation:
Capacidade na placa identificadora (das especificações) do aparelho/equipamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 18:25:51 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Fontes:

Dicionário Michaelis Inglês - Português

Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Grata, José.
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  rhandler: Ninguém fala assim. Procure no Google! Pobre da Izabel.
18 mins
  -> No dia que Google for referência para alguma coisa... Que tal procurar nos dicionários Michaelis e Fürstenau, como eu fiz? Pobre da Izabel se ela confiasse em sugestões do Google...

agree  Mário Seita: Boa malha!!
25 mins
  -> Obrigado, Mário. O Google é uma faca de dois gumes, e que se não for bem utilizado pode levar a desastres incríveis...

disagree  Maria Luisa Duarte: neste contexto não !MLD
31 mins
  -> Desculpe, Maria Luisa, mas citei traduções específicas dos 2 dicionários citados acinam.

agree  airmailrpl: placa de identificação
23 hrs

agree  Claudio Mazotti
1 day16 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
capacidade instalada


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-16 18:02:44 GMT)
--------------------------------------------------

In 1999, Copesul concluded PAC,
which was the largest current
project of Brazilian petrochemical
business, when Copesul nameplate
capacity concerning ethylene
production jumped to the equivalent
to 40% of national supply.

Em 1999 a Copesul concluiu o PAC,
maior empreendimento atual do
setor petroquímico brasileiro,
passando a contar com uma
capacidade instalada de produção de
eteno equivalente a 40% da oferta
nacional.


http://www.copesul.com.br/site/investidores/1999/rel_admin/i...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonardo Parachú: pelo menos em espanhol falamos "capacidad instalada"
10 mins
  -> Obrigado Leonardo, em Portugês também! A Izabel devia investigar um pouco mais! MLD

agree  Flavio Steffen
11 mins
  -> Obrigado!MLD