KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

trimming potentiometer

Portuguese translation: potenciômetro de ajuste/ compensação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trimming potenciometer
Portuguese translation:potenciômetro de ajuste/ compensação
Entered by: Carla Griecco

11:40 Jan 17, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / water desinfection - UV systems
English term or phrase: trimming potentiometer
Correct the setting of trimming potentiometer P1, so that the output current (Iuv) corresponds with the value just ascertained.
potenciometro compensador?
Carla Griecco
Brazil
potenciômetro de ajuste
Explanation:
Se couber, pode por também compensação; Esse potenciômetro altera o valor da potência da corrente, em volt, que passa pela lâmpada ultra-violeta, aumentando dessa forma a potência da irradiação ultravioleta que incide sobre microorganismos presentes na água.

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2004-01-17 12:23:59 GMT)
--------------------------------------------------

Eu já traduzi manuais referentes equipamento para purificação de água por meio de irradiação ultra-violeta.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
excelente explicação. Muito obrigada, Flávio.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1potenciômetro de ajuste
Flavio Steffen
5potenciómetro de ajustamento
Maria Luisa Duarte
3de limpezaxxxCarolina B


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
de limpeza


Explanation:
Carla, não seria de limpeza também?

trim.ming
n 1 decoração, enfeite, ornamento, debrum. 2 surra, sova, castigo. 3 poda, desbaste, desempeno, rebarbação, LIMPEZA. 4 trimmings pl: a) passamanaria, enfeites, adornos. b) pertences. c) aparas, sobras. d) Gram. anfibologia: duplo sentido, ambigüidade. a car with expensive trimmings um carro equipado com peças extras caras.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-17 11:52:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Ref.: Michaelis

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
potenciómetro de ajustamento


Explanation:
... Elementos de controlo nos painéis dos aparelhos: Termóstato. potenciómetro de ajustamento da temperatura requerida com escala (alcance de 5 – 35 °C); ...
www.revel.pribram.cz/ index.php?lang=port&page=konv_regulace - 15k

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
potenciômetro de ajuste


Explanation:
Se couber, pode por também compensação; Esse potenciômetro altera o valor da potência da corrente, em volt, que passa pela lâmpada ultra-violeta, aumentando dessa forma a potência da irradiação ultravioleta que incide sobre microorganismos presentes na água.

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2004-01-17 12:23:59 GMT)
--------------------------------------------------

Eu já traduzi manuais referentes equipamento para purificação de água por meio de irradiação ultra-violeta.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
excelente explicação. Muito obrigada, Flávio.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
22 hrs