KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

potential-free two way contact

Portuguese translation: contato bidirecional sem diferença de potencial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:potential-free two way contact
Portuguese translation:contato bidirecional sem diferença de potencial
Entered by: Carla Griecco

12:22 Jan 17, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: potential-free two way contact
If the alarm is activated, the potential free two-way contact is switched over.
Carla Griecco
Brazil
contato bidirecional sem diferença de potencial
Explanation:
A tradução apresentada refere-se a um sistema onde há a possibilidade de existir uma diferença de potencial (ddp), ou tensão em algum ponto do circuito. Nesse caso, o contato bidirecional foi comutado (switched over)da posição de alarme DESATIVADO para a de alarme ATIVADO, só que, pelo que se pode deduzir, os contatos fazem parte de um circuito onde não há tensões envolvidas.
Selected response from:

argus
Grading comment
obrigada - excelente explicação
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1contato seco bidirecional
Roberto Cavalcanti
4 +1contato bidirecional sem potencial
Marion Gorenstein
2 +3contato bidirecional sem diferença de potencialargus


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
contato bidirecional sem diferença de potencial


Explanation:
A tradução apresentada refere-se a um sistema onde há a possibilidade de existir uma diferença de potencial (ddp), ou tensão em algum ponto do circuito. Nesse caso, o contato bidirecional foi comutado (switched over)da posição de alarme DESATIVADO para a de alarme ATIVADO, só que, pelo que se pode deduzir, os contatos fazem parte de um circuito onde não há tensões envolvidas.

argus
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
obrigada - excelente explicação

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
37 mins
  -> obrigado

agree  Marcelo Fogaccia: http://www.google.com.br/search?q=cache:a9L976iHbVcJ:www.con...
11 hrs
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
21 hrs
  -> obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contato bidirecional sem potencial


Explanation:
uma idéia óbvia somente

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
7 hrs

3 days4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contato seco bidirecional


Explanation:
deve ser isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Sounds good to me ...
4 hrs