KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

off-ratio

Portuguese translation: não-stardard


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:off-ratio
Portuguese translation:não-stardard
Entered by: Silvina Baratti

17:36 Jan 17, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: off-ratio
Meter, mix and spray equipment that monitors off-ratio coating
Silvina Baratti
(revestimento) fora do padrão
Explanation:
Nada literal, mas acredito ser este o sentido.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-17 18:32:24 (GMT)
--------------------------------------------------

O desvio do padrão pode dever-se a diversas causas: dosagem dos componentes, espessura do revestimento, etc. Devido ao parco contexto, não é possível dizer de que forma está fora do padrão.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
muchas gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6(revestimento) fora do padrãorhandler
4irregularAntónio Ribeiro
4com os componentes em proporções erradas
MLeiria


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
(revestimento) fora do padrão


Explanation:
Nada literal, mas acredito ser este o sentido.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-17 18:32:24 (GMT)
--------------------------------------------------

O desvio do padrão pode dever-se a diversas causas: dosagem dos componentes, espessura do revestimento, etc. Devido ao parco contexto, não é possível dizer de que forma está fora do padrão.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
muchas gracias

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
5 mins
  -> Obrigado, Marion

agree  Flavio Steffen
7 mins
  -> Obrigado, Flávio

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigado, spgomes

agree  Sidnei Arruda
4 hrs
  -> Obrigado, Sidnei

agree  Marcelo Fogaccia
6 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

agree  Claudio Mazotti
16 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com os componentes em proporções erradas


Explanation:
julgo que possa ser algo como isto, com base na seguinte definição ligada a materiais de construção:

OFF-RATIO FOAM
SPF where the 1 to 1 ratio of the A and B components has been compromised and which results in a lower quality material.


MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
irregular


Explanation:
revestimento irregular.

Outra sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218