KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

warhead

Portuguese translation: ogiva


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:warhead
Portuguese translation:ogiva
Entered by: isathedrea

13:57 Jan 18, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: warhead
a parte de um míssil que contém a carga (o explosivo, o material químico, etc.)
Qual o nome próprio?
isathedrea
ogiva
Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
obrigado
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +15ogiva
José Antonio Azevedo
5 +3ogiva
Maria Luisa Duarte
5 +3ogivarhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +15
ogiva


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
1 min
  -> Obrigado, Maria Luisa.

agree  Maria Eugenia Farre: Corretíssimo
15 mins
  -> Obrigado, Maria Eugenia.

agree  Will Matter
29 mins
  -> Obrigado, willmatter.

agree  Ricardo Fonseca
30 mins
  -> Obrigado, Ricardo.

agree  MLeiria
30 mins
  -> Obrigado, MLeiria.

agree  Toze
55 mins
  -> Obrigado, Toze.

agree  Fabio Poeiras
1 hr
  -> Obrigado, Fábio.

agree  xxxvanswift: absolutely
2 hrs
  -> Obrigado, vanswift.

agree  Marsel de Souza
2 hrs
  -> Obrigado, Marsel.

agree  Carla Araújo
4 hrs
  -> Obrigado, Ccastelo.

agree  Cecilia Bartalotti
7 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  António Ribeiro
9 hrs
  -> Obrigado, António.

agree  Marcelo Fogaccia
11 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.

agree  Claudio Mazotti
20 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Roberto Cavalcanti
2 days2 hrs
  -> Obrigado, Roberto.

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ogiva


Explanation:
Embora "ogiva" seja a forma da ponta do míssil, este é o nome que se usa.

Exemplos:

Piranha II
... Detalhe da Ogiva(cabeça de guerra) do MAA-1. Trabalho semelhante foi executado na ogiva do míssil, pela ASB(Divisão de Sistema Bélicos) do IAE. ...
www.infomarmb.hpg.ig.com.br/Piranha1.htm

Interceptors Page - O site de caças na internet
... o receptor de dados, graças ao qual o avião lançador pode participar da guiagem do míssil. Para destruir o alvo, o AIM-120 conta com uma ogiva militar de ...
orbita.starmedia.com/~rafadurst/misseis.htm

R-Darter
... lançamento. Após localizar o alvo o míssil inicia a interceptação.
A ogiva é ativada por uma espoleta de proximidade ou impacto. ...
www.sistemasdearmas.hpg.ig.com.br/aam/aamrdarter.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxvanswift: exacto
2 hrs
  -> Obrigado, vanswift. Isto de dar exemplos e referências está me custando caro!

agree  António Ribeiro: Nem sempre as referências são necessárias.
9 hrs
  -> É verdade, mas sempre são úteis ao consulente, pois podem dar-lhe vocabulário adicional no assunto. Obrigado, António.

agree  Diogo Santos: As referências são sempre uma mais valia para a resposta.
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Diogo. Também acho, sempre procuro trazê-las

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ogiva


Explanation:
ogiva

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxvanswift: correcto
2 hrs

agree  António Ribeiro: Já agora, também concordo contigo. Gosto mais desta foto!
9 hrs

agree  Rene Duvekot: eu preferia a outra foto
1 day1 hr