KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

quartz sleeve

Portuguese translation: tubo/manga/camisa (pt-pt) de quartzo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:quartz sleeve
Portuguese translation:tubo/manga/camisa (pt-pt) de quartzo
Entered by: Carla Griecco

16:44 Jan 18, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / UV desinfection system
English term or phrase: quartz sleeve
If one of the quartz sleeves breaks, shut off the liquid supply pipes immediately and switch the system off.
Carla Griecco
Brazil
tubos de quartzo
Explanation:
... bocas com nova junta esmerilhada em vidro pirex (DME); Confecção de reatores de
quartzo (DME); Recuperação de diversos tubos de quartzo (DME); Confecção ...
Selected response from:

Hermann
Grading comment
obrigada - queria avisar que o termo foi enviado como query para aprovação do cliente.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3camisa de quartzo
Maria Luisa Duarte
5luva de quartzorhandler
2 +1manga de quartzo
Isabel Maria Basto
3tubos de quartzo
Hermann


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tubos de quartzo


Explanation:
... bocas com nova junta esmerilhada em vidro pirex (DME); Confecção de reatores de
quartzo (DME); Recuperação de diversos tubos de quartzo (DME); Confecção ...


Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350
Grading comment
obrigada - queria avisar que o termo foi enviado como query para aprovação do cliente.

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
camisa de quartzo


Explanation:
Este declínio é causado principalmente pela deterioração da transparência UV da camisa de quartzo, e depende de vários factores:


    Reference: http://www.primarc.com/portu/Acerca_da_Tecnologia_UV_/body_a...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: boa referência
5 hrs
  -> obrigado Antonio, como vão as coisas no Mar de Timor? espero que bem! MLD

agree  Marcelo Fogaccia
8 hrs

agree  Mayura Silveira
1 day16 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
luva de quartzo


Explanation:
Literal. Aqui vai um exemplo, acredito que no contexto em que você está trabalhando (UV):

Nossos aquários são construídos em vidro de alta qualidade
... 00. ULTRAVIOLETA- LAMPADA 40WATT REPOSICAO, 243,00. ULTRAVIOLETA-
LUVA DE QUARTZO, 128,00. Por favor, consulte sempre que necessário.
www.poseydon.com.br/filtro.htm


    Reference: http://www.poseydon.com.br/filtro.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

22 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
manga de quartzo


Explanation:
tubagens para circulação de matérias podem ser mangas. Faz sentido?

Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Sounds good to me
1 day5 hrs