KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hand grinder

Portuguese translation: esmeril manual


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hand grinder
Portuguese translation:esmeril manual
Entered by: airmailrpl

23:37 Jan 18, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / electric
English term or phrase: hand grinder
Engineering
Januario Palma
Brazil
esmeril manual
Explanation:
[PDF] Oficina Municipal de Saneamento
... 38 Enxada 30 cm, com cabo 02 un 39 Enxadão com cabo 02 un 40 Enxó martelo 01 un 41 Escala de madeira para carpinteiro (metro) 04 un 42 Esmeril manual de 75 ...
www.funasa.gov.br/sitefunasa/pub/ pdf/oficina_saneamento.pdf

[DOC] ROMPENDO AS BARREIRAS DA ADMINISTRAÇÃO
... O processo da Ingersoll-Rand, líder da indústria na fabricação do Cyclone Grinder,um esmeril manual com propulsão a ar, usado para remoção de materiais ...
www.oxe.com.br/adm/arquivos/novos/rompendo.doc

[DOC] BENS PATRIMONIAIS MÓVEIS A SEREM ALIENADOS
... 905550. FURADEIRA MANUAL ELETRICA 110V. MARCA BOSCH, MOD. 1111. 902578. ESMERIL MANUAL (RCP). 907102. FERRO ELÉTRICO PARA PASSAR ROUPAS, MARCA BLAC DECKER. S/RP. ...
www.cnpms.embrapa.br/licitacao/relleilao.doc
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Thanks a lot, airmailrpl! On the spot.
Thanks, everyone!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5triturador/moedor manual/de mãorhandler
5 +2afiador manual
Flavio Steffen
5 +1esmeril manual
airmailrpl
4moinho, amolador, triturador de mão (manual)António Ribeiro
2amolador manual
Isabel Maria Basto
1 +1polidor de metais manual
Marcelo Fogaccia


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
afiador manual


Explanation:
Do Michaelis

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: manual...
10 hrs

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
20 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
triturador/moedor manual/de mão


Explanation:
Literal. Very little context to allow more certainty.


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Moedor
50 mins
  -> Obrigado, Jorge

agree  Marcelo Fogaccia
1 hr
  -> Obrigado, Marcelo

agree  dalina
7 hrs
  -> Thank you, dalina

agree  perry: agree
11 hrs
  -> Obrigado, perry

agree  Ana Rita Santiago
17 hrs
  -> Obrigado, anarita

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
polidor de metais manual


Explanation:
Apenas mais uma opção.
A falta de contexto transforma a tradução em loteria.

OneLook:
Quick definitions (grinder)

noun:   a machine tool that polishes metal

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Basto: especialmente com a questão da lotaria!bem definido!
12 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
esmeril manual


Explanation:
[PDF] Oficina Municipal de Saneamento
... 38 Enxada 30 cm, com cabo 02 un 39 Enxadão com cabo 02 un 40 Enxó martelo 01 un 41 Escala de madeira para carpinteiro (metro) 04 un 42 Esmeril manual de 75 ...
www.funasa.gov.br/sitefunasa/pub/ pdf/oficina_saneamento.pdf

[DOC] ROMPENDO AS BARREIRAS DA ADMINISTRAÇÃO
... O processo da Ingersoll-Rand, líder da indústria na fabricação do Cyclone Grinder,um esmeril manual com propulsão a ar, usado para remoção de materiais ...
www.oxe.com.br/adm/arquivos/novos/rompendo.doc

[DOC] BENS PATRIMONIAIS MÓVEIS A SEREM ALIENADOS
... 905550. FURADEIRA MANUAL ELETRICA 110V. MARCA BOSCH, MOD. 1111. 902578. ESMERIL MANUAL (RCP). 907102. FERRO ELÉTRICO PARA PASSAR ROUPAS, MARCA BLAC DECKER. S/RP. ...
www.cnpms.embrapa.br/licitacao/relleilao.doc

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Thanks a lot, airmailrpl! On the spot.
Thanks, everyone!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 hrs
  -> agradeço

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
moinho, amolador, triturador de mão (manual)


Explanation:
São outras alternativas. Como não deu mais contexto, só você é que sabe o que escolher.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

13 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
amolador manual


Explanation:
grinder: amolador, afiador, esmeril, mó de esmeril, rebolo, rebolo de esmeril, triturador...

Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Isabel: Aqui pelo interior, afiador de ferramentas de corte realmente se chama amolador; daí deve vir também o indivíduo chato, 'que amola'.
9 hrs