KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Hardboard

Portuguese translation: Aglomerado (ou Cartão) de fibras duro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hardboard
Portuguese translation:Aglomerado (ou Cartão) de fibras duro
Entered by: Pedro Afonso

11:42 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Hardboard
Hardboard:
A building panelboard made by subjecting lignocellulosic fibers and other ingredients to high pressure and temperature.

Thank you for your support!
Pedro Afonso
Germany
aglomerado (de fibras duro)
Explanation:
Em algumas referências usa-se apenas "aglomerado". Em outras encontrei a expressão inteira "aglomerado de fibras duro".

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 26 mins (2004-01-21 14:08:57 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Escola Superior de Tecnologia de Viseu DERIVADOS DA MADEIRA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de particules de bois Aglomerado de fibras Fibreboards Panneaux de fibres Aglomerados
de fibras duro (Hardboard) Hardboard Panneaux durs Aglomerado de fibras ...
www.estv.ipv.pt/paginaspessoais/jqomarcelo/ DM/DM_TP1_20032004.pdf - Páginas Semelhantes

[DOC] Clowel – cavilha
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... gusset – gousset. hardboard – aglomerado de fibras duro estrutural. hardwood
– madeira de Folhosas. head – cabeça (de parafuso ou prego). ...
www.fe.up.pt/~jmfaria/pessoal/TCM1_ficheiros/ Terminologia_EC%205.doc - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Agradeço a todos!

Escolhi esta opção do Marcelo porque serve melhor para o contexto que eu pús!

Cumprimentos,

Pedro Afonso
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1aglomerado (de fibras duro)
Marcelo Fogaccia
5 +1painel prensado
Maria Luisa Duarte
5chapa de fibras..duratex..
airmailrpl
5CartãoAelia
4cartão prensado
Nica Paix�o


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
hardboard
painel prensado


Explanation:
painel duro
Reference Universidade Aberta Lisboa e Depto.Engenh.Florestal(UTL/ISA)

Note: painel de fibras de madeira


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Cartão


Explanation:
Ou prensado;serragem prensada com cola, formando um aglomerado compacto e duro...

Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 35

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
hardboard
chapa de fibras..duratex..


Explanation:
Com 51 anos de atividade, a Duratex é lider no mercado de madeira reconstituída e metais sanitários, com posição destacada na área de louças sanitárias, com as marcas Deca e Hydra.
www.duratex.com.br/

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartão prensado


Explanation:
penso ser esta a tradução

Nica Paix�o
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
hardboard
aglomerado (de fibras duro)


Explanation:
Em algumas referências usa-se apenas "aglomerado". Em outras encontrei a expressão inteira "aglomerado de fibras duro".

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 26 mins (2004-01-21 14:08:57 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Escola Superior de Tecnologia de Viseu DERIVADOS DA MADEIRA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de particules de bois Aglomerado de fibras Fibreboards Panneaux de fibres Aglomerados
de fibras duro (Hardboard) Hardboard Panneaux durs Aglomerado de fibras ...
www.estv.ipv.pt/paginaspessoais/jqomarcelo/ DM/DM_TP1_20032004.pdf - Páginas Semelhantes

[DOC] Clowel – cavilha
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... gusset – gousset. hardboard – aglomerado de fibras duro estrutural. hardwood
– madeira de Folhosas. head – cabeça (de parafuso ou prego). ...
www.fe.up.pt/~jmfaria/pessoal/TCM1_ficheiros/ Terminologia_EC%205.doc - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Agradeço a todos!

Escolhi esta opção do Marcelo porque serve melhor para o contexto que eu pús!

Cumprimentos,

Pedro Afonso

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: aglomerado, em português do Brasil (que joga hoje contra a Argentina, 12:00am)
2 hrs
  -> Obrigado, Henrique.