KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

matching funds

Portuguese translation: contrapartida, equiparação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:matching funds
Portuguese translation:contrapartida, equiparação
Entered by: Henrique Serra

09:29 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: matching funds
Correspondência de uma entidade filantrópica:

The other $9,150 in matching funds can come from other sources or partner organizations.
Lincoln Carvalho
Brazil
contrapartida, equiparação
Explanation:
A contrapartida de $9.150

Os fundos de equiparação no valor de $9.150

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 10:28:55 (GMT)
--------------------------------------------------

A idéia é a seguinte:

Para cada unidade doada pela instituição A, deve haver uma doação do MESMO VALOR pela outra instituição ou instituições.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2contrapartida, equiparação
Henrique Serra
5contraparte
Maria Eugenia Farre
4fundos de operações casadas
Clauwolf
4fundos vinculados/casados
Flavio Steffen
5 -1fundos correspondentes
Fiona N�voa
2"matching funds" / fundos adicionais
Marcelo Fogaccia


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
fundos correspondentes


Explanation:
hope this helps

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  BLR: 'matching funds' referem a uma contribuição equivalente de recursos fornecidos por outro patrocinador de uma transação, e, portanto, é uma contrapartida. Bruce/Brazil
1780 days

55 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
"matching funds" / fundos adicionais


Explanation:
Parece que não se traduz, visto que encontrei 43 ocorrências de "matching funds" em páginas em português no Google.

A ocorrência que descrevo abaixo parece traduzir como "fundos adicionais".

DOC] Destinatarios
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... A capacidade de obter os fundos adicionais (“matching funds”) necessários
para o financiamento do plano de actividades previsto. ...
www.mediadesk.icam.pt/files/resumos/ Convite_82-01_Slate_Funding.doc - Páginas Semelhantes

Espero que ajude!

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
contrapartida, equiparação


Explanation:
A contrapartida de $9.150

Os fundos de equiparação no valor de $9.150

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 10:28:55 (GMT)
--------------------------------------------------

A idéia é a seguinte:

Para cada unidade doada pela instituição A, deve haver uma doação do MESMO VALOR pela outra instituição ou instituições.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Gridi-Papp
11 mins
  -> obrigado, Cristina

agree  rhandler
3 hrs
  -> obrigado, rhandler

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundos vinculados/casados


Explanation:
Levando em conta o contexto, parece tratar-se de fundos em contra-partida a fundos de outras fontes.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundos de operações casadas


Explanation:
:)
matched transactions = operações casadas

Dicionário de termos financeiros e de investimentos da Nobel

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 12:18:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Ninguém está usando dicionário - lamentável, pois este assunto, como tantos outros, só com dicionário (de bom pra cima)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
contraparte


Explanation:
É isso aí.



Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248