KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Health and Security Plan

Portuguese translation: Plano de Saúde e Segurança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Health and Security Plan
Portuguese translation:Plano de Saúde e Segurança
Entered by: Vanda Sousa

00:52 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Health and Security Plan
trad. de CV. Plano de Segurança e Saúde (engenharia civil)?
Vanda Sousa
Portugal
Plano de Saúde e Segurança
Explanation:
Penso que seja isto.
Volto já com refs.


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 01:02:54 (GMT)
--------------------------------------------------

PRIVATE SECTOR DEPARTMENT
... segurança) eo desenvolvimento e implementação de todos os planos necessários
(plano de gestão ambiental e social, plano de saúde e segurança, etc..), de ...
www.iadb.org/pri/portuguese/work/Env_socialP.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

SISTEMA SINDUSCON
Plano de Saúde e Segurança no Trabalho. TRABALHADOR SAUDÁVEL. TRABALHADOR
SEGURO. TRABALHADOR PRODUTIVO. Quando sua empresa contrata ...
sinduscon-fpolis.org.br/retorno_texto.asp?cat=222 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Microsoft PowerPoint - 15 30 Evandro Cordeiro.ppt [Somente leitura ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. PLANO DE SAÚDE PLANO DE SAÚDE E SEGURANÇA E SEGURANÇA DO TRABALHO DO
TRABALHO PARA EMPRESAS PARA EMPRESAS CONTRATADAS CONTRATADAS Page 2. Page 3. ...
www.funcoge.org.br/pdf/16_09_2002_Segunda/ Salao_Nobre/1530_1600.pdf - Páginas Semelhantes

Aterro Sanitário de Beirolas
... No decorrer dos trabalhos de descontaminação foi rigorosamente cumprido um plano
de saúde e segurança; as lamas oleosas retiradas do fundo dos tanques de ...
www.terravista.pt/guincho/1737/transformaçao.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
obrigada pela prontidão lena, e obrigada a todos pelas sugestões e oks. =-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Plano de Saúde e Segurança
lenapires
4Plano de saúde e segurançapocas
2Plano de saúde e seguridade (?)xxxCarolina B


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Plano de Saúde e Segurança


Explanation:
Penso que seja isto.
Volto já com refs.


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 01:02:54 (GMT)
--------------------------------------------------

PRIVATE SECTOR DEPARTMENT
... segurança) eo desenvolvimento e implementação de todos os planos necessários
(plano de gestão ambiental e social, plano de saúde e segurança, etc..), de ...
www.iadb.org/pri/portuguese/work/Env_socialP.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

SISTEMA SINDUSCON
Plano de Saúde e Segurança no Trabalho. TRABALHADOR SAUDÁVEL. TRABALHADOR
SEGURO. TRABALHADOR PRODUTIVO. Quando sua empresa contrata ...
sinduscon-fpolis.org.br/retorno_texto.asp?cat=222 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Microsoft PowerPoint - 15 30 Evandro Cordeiro.ppt [Somente leitura ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. PLANO DE SAÚDE PLANO DE SAÚDE E SEGURANÇA E SEGURANÇA DO TRABALHO DO
TRABALHO PARA EMPRESAS PARA EMPRESAS CONTRATADAS CONTRATADAS Page 2. Page 3. ...
www.funcoge.org.br/pdf/16_09_2002_Segunda/ Salao_Nobre/1530_1600.pdf - Páginas Semelhantes

Aterro Sanitário de Beirolas
... No decorrer dos trabalhos de descontaminação foi rigorosamente cumprido um plano
de saúde e segurança; as lamas oleosas retiradas do fundo dos tanques de ...
www.terravista.pt/guincho/1737/transformaçao.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes


lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369
Grading comment
obrigada pela prontidão lena, e obrigada a todos pelas sugestões e oks. =-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Marques
15 mins
  -> Obrigado Vanessa.

agree  xxxCarolina B: No Google aparece mais "segurança" mesmo.
19 mins
  -> Obrigado Carolina! De facto penso que é sem sombra de dúvida o termo mais utilizado!

agree  horizon
42 mins

agree  Nica Paix�o
7 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Plano de saúde e segurança


Explanation:
penso que seja a tradução correcta.

pocas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  lenapires: Obrigado por concordar comigo!!!
5 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Plano de saúde e seguridade (?)


Explanation:
Não estou certa, mas talvez as informações abaixo te dêem alguma luz.

security
n 1 segurança, seguridade, despreocupação. 2 certeza. 3 proteção, defesa. 4 (geralmente securities pl) apólice, certificado de posse de valores, ações. 5 garantia, fiança. 6 fiador. to give security dar fiança.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 01:15:38 (GMT)
--------------------------------------------------

PLANO DE SEGURIDADE SOCIAL (PSS)

Previdência Social descontada do servidor ativo, no Serviço Público Federal.


Cálculo do PSS

A partir de setembro/99, o PSS teve sua alíquota alterada para 11% sobre a remuneração sem limite de teto, de conformidade com a decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou o desconto acima do percentual retromencionado inconstitucional.

Fonte: http://www.cefetpr.br/deptos/derhu/frame_PSS.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 01:18:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que achei neste site. Acho que está em galego, mas pode servir como base:

En aplicación do Real Decreto 1627/1997, do 24 de outubro, polo que se establecen as disposicións mínimas de seguridade e saúde nas obras de construcción, cada contratista elaborará un PLANO DE SEGURIDADE E SAÚDE no traballo no que se analicen, estudien, desenvolvan e complementen as previsións contidas no estudio ou estudio básico, en función do seu propio sistema de execución da obra.

Fonte: http://www.google.com.br/search?q=cache:pBlND7-547UJ:www.dep...



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 01:19:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que achei neste site. Acho que está em galego, mas pode servir como base:

En aplicación do Real Decreto 1627/1997, do 24 de outubro, polo que se establecen as disposicións mínimas de seguridade e saúde nas obras de construcción, cada contratista elaborará un PLANO DE SEGURIDADE E SAÚDE no traballo no que se analicen, estudien, desenvolvan e complementen as previsións contidas no estudio ou estudio básico, en función do seu propio sistema de execución da obra.

Fonte: http://www.google.com.br/search?q=cache:pBlND7-547UJ:www.dep...



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 01:20:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que achei neste site. Acho que está em galego, mas pode servir como base:

En aplicación do Real Decreto 1627/1997, do 24 de outubro, polo que se establecen as disposicións mínimas de seguridade e saúde nas obras de construcción, cada contratista elaborará un PLANO DE SEGURIDADE E SAÚDE no traballo no que se analicen, estudien, desenvolvan e complementen as previsións contidas no estudio ou estudio básico, en función do seu propio sistema de execución da obra.

Fonte: http://www.google.com.br/search?q=cache:pBlND7-547UJ:www.dep...



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 01:22:13 (GMT)
--------------------------------------------------

E no Brasil:

http://www.prhae.ufpr.br/manual/manualcontrpss/N034.htm

CONTRIBUIÇÃO PARA O PLANO DE PAGAMENTO DE SEGURIDADE SOCIAL DO SERVIDOR

DEFINIÇÃO

Desconto efetuado na folha de pagamento, visando dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos o servidor e sua família, compreendendo um conjunto de benefícios e ações que lhes garantam os meios de subsistência nos eventos de doença, invalidez, velhice, acidente em serviço, inatividade, falecimento, reclusão, proteção à maternidade, à paternidade e à adoção, e assistência à saúde.

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Os benefícios do Plano de Seguridade Social do Servidor compreendem: aposentadoria, auxílio-natalidade, salário-família, licença para tratamento de saúde, licença à gestante, à adotante e licença-paternidade, licença por acidente em serviço, assistência à saúde e garantia de condições individuais e ambientais de trabalho satisfatórias. (Art. 185, inciso I, Lei nº 8.112/90)
2. Em relação aos dependentes, o Plano de Seguridade Social do Servidor compreende: pensões vitalícia e temporária, auxílio-funeral, auxílio-reclusão e assistência à saúde. (Art. 185, inciso II, Lei nº 8.112/90)
3. O Plano de Seguridade Social do Servidor é custeado com o produto da arrecadação de contribuições sociais obrigatórias dos servidores dos três Poderes da União, das autarquias e das fundações públicas.
4. A contribuição mensal do servidor ao Plano de Seguridade Social incidirá sobre a remuneração e provento e será calculada mediante aplicação das alíquotas estabelecidas de 9% (nove por cento) a 12% (doze por cento), dependendo da variação da remuneração. A partir de 01/07/1997 a alíquota corresponderá ao percentual único de 11% sobre a remuneração ou provento. (Art. 1º da Lei nº 9.630/98)


xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16