KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

Voice mail (para o Brasil)

Portuguese translation: correio de voz


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Voice mail
Portuguese translation:correio de voz
Entered by: Paola Schmid

08:19 May 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: Voice mail (para o Brasil)
Em questão: qual das três opções é a mais usada no Brasil:

Voice-mail
Correio de voz
Mensagens de voz

Agradeço a ajuda!
Paola Schmid
correio de voz
Explanation:
"Mensagem de voz" também é usada, mas é outra coisa.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-18 08:26:19 GMT)
--------------------------------------------------

Além do meu conhecimento pessoal, confirmei agora em dois glossários de clientes da área e também no da Microsoft.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12correio de voz
Carlos Angelo
4 +4caixa de mensagens..secretaria eletronica
airmailrpl
4 -1Voice MailAntónio Ribeiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
voice mail (para o brasil)
correio de voz


Explanation:
"Mensagem de voz" também é usada, mas é outra coisa.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-18 08:26:19 GMT)
--------------------------------------------------

Além do meu conhecimento pessoal, confirmei agora em dois glossários de clientes da área e também no da Microsoft.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 249
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Cunha
9 mins

agree  Jorge Freire
11 mins

agree  Juliana Luna Freire
1 hr

agree  Joao Vieira
1 hr

agree  Silvia Pereira Duarte
1 hr

agree  Sonia Almeida
2 hrs

agree  Marsel de Souza
2 hrs

agree  Felipe Simões: geralmente há X "mensagens de voz" no seu correio de voz
4 hrs
  -> Sim. "Mensagem de voz" é a mensagem, enquanto "correio de voz" é o sistema.

agree  Claudio Mazotti
4 hrs

agree  lyneRJ
4 hrs

agree  Clauwolf
4 hrs

agree  Luciano Monteiro
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
voice mail (para o brasil)
Voice Mail


Explanation:
::: Intelbras :::... Atuando como um acessório, o Voice Mail Intelbras permite às centrais desviar ligações não atendidas nos ramais, para um sistema de gravação de recados, ...
www.intelbras.com.br/portugues/ lib/page.php?pg=lista_produtos&id_und=7


[PPT] Title Slide -- EN Strategy, XperienceFormat File: Microsoft Powerpoint 97 - Tampilkan sebagai HTML
... Voice-Mail. Fax. Agendamento de reuniões. Compromissos do calendário ... Voice-Mail. E-mail. Agenda. Comunicação em tempo real. Voz fixa. Voz móvel ...
www.siemens.com.br/upfiles/1461.ppt

Intervox Brasil... O INTERVOX VOICE MAIL é totalmente configurável, o usuário pode ... Integrado à rede da empresa, o INTERVOX VOICE MAIL possibilita aos usuários a opção ...
www.intervoxbrasil.com.br/tl_cti01.htm



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Rafa Lombardino: Se quisermos nos comunicar c/ o público geral, anglicismos ñ funcionam. Minha mãe não entenderia o q é "voice mail"... Quem trabalha na área talvez compreenda a transposição do inglês, mas nós, TRADUTORES, estamos aqui p/ evitar anglicismos desnecessários
18 hrs
  -> Concordo consigo mas, sendo o o português do Brasil tão rico em anglicismos, quase que se torna um paradoxo.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
voice mail (para o brasil)
caixa de mensagens..secretaria eletronica


Explanation:
Recados para sua secretaria eletronica -
... Aí vão algumas mensagens interessantes para secretárias eletrônicas,. para quem não sabe: Verbete: secretária eletrônica Aparelho eletrônico acoplado ao ...
www.czhp.hpg.ig.com.br/secretaria.htm

Brasil Telecom -
... Com o Mensagem Inteligente, você tem uma grande caixa de mensagens
tudo bem: ligue de qualquer telefone para o Mensagem Inteligente ou acesse a ...
www.brasiltelecom.com.br/ site/residencial/sc/ums.oquee.jsp

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Em alguns contextos, pode ser traduzido como "secretária eletrônica" sim.
38 mins
  -> agradeço

agree  Paulo Celestino Guimaraes: concordo com o Marsel
2 hrs
  -> agradeço

agree  xxxBarbaraFreit: No brasil? Secretária Electrônica, sem dúvida!
4 hrs
  -> agradeço

agree  Rafa Lombardino: "caixa de mensagens", assim também incluem os celulares, já que a "secretária eletrônica" é o aparelho em separado
17 hrs
  -> agradeço