KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

Subcutaneous-mouse LDLo = 19 mg/kg

Portuguese translation: Tecido subcutâneo de rato- LDLo = 19/mg/kg


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Subcutaneous-mouse LDLo = 19 mg/kg
Portuguese translation:Tecido subcutâneo de rato- LDLo = 19/mg/kg
Entered by: Claudio Mazotti

00:36 May 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Telecom(munications)
English term or phrase: Subcutaneous-mouse LDLo = 19 mg/kg
Toxicological information
edna osorio
(Tecido) subcutâneo- LDLo = 19/mg/kg
Explanation:
... em tecido subcutâneo de rato induzida por matriz óssea alogênica. ... útil na
avaliação da expressão gênica do recptor da LDL por RT-PCR quantitativa ...
www.usp.br/siicusp/9osiicusp/cd_2001/titulos_CI.htm

... LDlo, lowest published lethal dose, Menor dose letal reportada ... scu,
subcutaneous, subcutâneo. SEV, severe irritation effects, efeitos de irritação ...
www.qca.ibilce.unesp.br/prevencao/toxicidade.html

LDLo: lowest published lethal dose (menor dose letal reportada)

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2005-05-20 01:05:48 GMT)
--------------------------------------------------

ops, esqueci do rato...rs

Tecido subcutâneo de ratos - LDLo = 19/mg/kg



--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-05-20 01:07:10 GMT)
--------------------------------------------------

certamente foi devido ao trauma q tenho desses bichos...rs
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5(Tecido) subcutâneo- LDLo = 19/mg/kg
Claudio Mazotti
4subcutâneo - rato LDLo = 19 mgxxxBarbaraFreit


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
subcutaneous-mouse ldlo = 19 mg/kg
(Tecido) subcutâneo- LDLo = 19/mg/kg


Explanation:
... em tecido subcutâneo de rato induzida por matriz óssea alogênica. ... útil na
avaliação da expressão gênica do recptor da LDL por RT-PCR quantitativa ...
www.usp.br/siicusp/9osiicusp/cd_2001/titulos_CI.htm

... LDlo, lowest published lethal dose, Menor dose letal reportada ... scu,
subcutaneous, subcutâneo. SEV, severe irritation effects, efeitos de irritação ...
www.qca.ibilce.unesp.br/prevencao/toxicidade.html

LDLo: lowest published lethal dose (menor dose letal reportada)

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2005-05-20 01:05:48 GMT)
--------------------------------------------------

ops, esqueci do rato...rs

Tecido subcutâneo de ratos - LDLo = 19/mg/kg



--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-05-20 01:07:10 GMT)
--------------------------------------------------

certamente foi devido ao trauma q tenho desses bichos...rs

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
obrigada

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
subcutaneous-mouse ldlo = 19 mg/kg
subcutâneo - rato LDLo = 19 mg


Explanation:
Eu poria assim.
O rato será de laboratório, presumo que se refira a testes de toxicidade.
Uma explicação do que é LDL
http://orbita.starmedia.com/~fisiogeo/legislacao/parecer3.ht...
Deste modo, o aumento de HDL parece ter um efeito protetor contra as doenças cardíacas. Vários estudos mostram que o nível de HDL colesterol aumentaram após o exercício, enquanto os níveis da lipoproteína de baixa densidade (LDL) e de muito baixa densidade (VLDL) podem diminuir.


--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs 6 mins (2005-05-20 13:42:44 GMT)
--------------------------------------------------

Devo dizer também que isto se trata da introdução subcutânea de um elemento tóxico para análise da reacção do organismo do receptor.

Esta introdução pode ser feita por via subcutânea,intravenosa, por inalação, por via oral, etc.

http://www.atmos.umd.edu/~russ/MSDS/isopropanol_fisher.html
TOXICITY DATA: 16000 ppm/4 hours inhalation-rat LCLo; 12800 ppm/3 hours
inhalation-mouse LCLo; 8000 ppm/8 hours/20 weeks-intermittent
inhalation-rat TCLo; 12800 mg/kg skin-rabbit LD50; 5272 mg/kg oral-man LDLo;
14432 mg/kg oral-man TDLo; 3570 mg/kg oral-human LDLo; 223 mg/kg
oral-human TDLo; 13 gm/kg oral-infant TDLo; 5045 mg/kg oral-rat LD50;
3600 mg/kg oral-mouse LD50; 6410 mg/kg oral-rabbit LD50; 1537 mg/kg
oral-dog LDLo; 6 gm/kg subcutaneous-mammal LDLo; 6 gm/kg subcutaneous-mouse
LDLo; 1088 mg/kg intravenous-rat LD50; 1509 mg/kg intravenous-mouse LD50;
1184 mg/kg intravenous-rabbit LD50; 1963 mg/kg intravenous-cat LDLo;
1024 mg/kg intravenous-dog LDLo; 2735 mg/kg intraperitoneal-rat LD50; 4477


xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12