KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

Role playing games

Portuguese translation: RPGs ou jogos de representação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Role playing games
Portuguese translation:RPGs ou jogos de representação
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:11 Jun 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: Role playing games
This configuration supports a wide range of gaming uses, including:
Role playing games
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
RPGs ou jogos de role play
Explanation:
Sendo eu próprio um assíduo jogador desse tipo de jogos (tanto de computador como de pen'n'paper), posso afirmar que são essas as expressões mais utilizadas pela comunidade de jogadores em Portugal.
Selected response from:

Hugo Bielfeldt
Portugal
Grading comment
Validado pelo cliente. Gratíssima a todos
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2jogos de representação
CristinaPereira
5 +1RPGs ou jogos de role play
Hugo Bielfeldt
5jogos de personificação
Joao Vieira
5jogo de dramatizacaoBloomfield
4RPG
Sandra Alvarez


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
role playing games
jogos de representação


Explanation:
Portal do Elísio - O Que é RPG?RPG significa Jogos de Representação, de papéis é obvio. E ainda não foi inventado nenhum jogo de RPG para videogame onde o jogador pudesse representar um ...
www.portaldoelisio.com/rpg/naoe.htm - 12k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Jogo de AprenderEssas atividades são derivadas dos Jogos de Representação, ou Role-Playing ... Nos Jogos de Representação, os jogadores interpretam personagens inseridos em ...
www.jogodeaprender.com.br/acantonamentos_ex.html - 17k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

RedeRPG - Artigos & NotíciasRPG & Educação : Jogos de representação (RPG): Elementos e conceitos ... Alexandre Marcussi prossegue na definição dos jogos de representação (RPG) e ...
www.rederpg.com.br/portal/ modules/news/article.php?storyid=2572 - 64k - Guardada em memória - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
6 mins
  -> Obrigada Jorge

agree  Clauwolf
10 mins
  -> Obrigada Clauwolf

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
role playing games
jogos de personificação


Explanation:
o tipo de jogos onde é possível cada um personificar uma determinada personagem ou figura ou criar a sua própria personagem.
Outra possibilidade...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 7 mins (2005-06-17 14:18:33 GMT)
--------------------------------------------------

Ajuda! IRC O que é IRC? Comandos do IRC Comandos mais avançados ...Os jogos de personificação, em geral funcionam melhor com seis ou menos de seis jogadores. O jogo perde um pouco de seu sabor e mistério quando os jogadores ...
www.geocities.com/Heartland/Pointe/4969/ajuda.html

Microsoft Brasil apresenta nova geração de games e acessórios para ...Seis jogos, três controladores e outros acessórios já estão disponíveis no mercado. ... com precisão como o dispositivo vai controlar a sua personificação. ...
www.microsoft.com/brasil/pr/games_2000.htm



Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
role playing games
RPG


Explanation:
deixava a sigla,trantando-se de um jogo de computador ou consola é esse o nome que se costuma usar.




    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_%28jogo%29
    Reference: http://bodak.ptisp.org/rpg/index.php
Sandra Alvarez
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
role playing games
RPGs ou jogos de role play


Explanation:
Sendo eu próprio um assíduo jogador desse tipo de jogos (tanto de computador como de pen'n'paper), posso afirmar que são essas as expressões mais utilizadas pela comunidade de jogadores em Portugal.

Hugo Bielfeldt
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Validado pelo cliente. Gratíssima a todos
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
8 mins
  -> ;)

1 day47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
jogo de dramatizacao


Explanation:
Jogo de dramatizacao eh expressao comum em Portugues do Brasil. Creio que seja uma expressao criada pelo sistema de Dinamica de Grupos em que cada participante representa um papel. Para mim, a expressao jogo de representacao nao significa nada em Portugues, ou seja, a expressao nao eh usada.

Bloomfield
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish