KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

voice mail service

Portuguese translation: Serviço de Caixa Postal/Serviço de Correio de Voz - A tradução varia de acordo com a operadora e/ou o fabricante do aparelho.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Voice Mail Service
Portuguese translation:Serviço de Caixa Postal/Serviço de Correio de Voz - A tradução varia de acordo com a operadora e/ou o fabricante do aparelho.
Entered by: Isabella Becker

14:16 Jun 17, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Telecom(munications)
English term or phrase: voice mail service
É serviço de correio de voz ou Ciaxa Postal?
Marco Pereira
Brazil
serviço de caixa postal
Explanation:
"Serviço de caixa postal" e "Serviço de correio de voz" estão ambos corretos, mas acho que "Serviço de caixa postal" é mais "familiar".

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-06-17 14:23:30 GMT)
--------------------------------------------------

Obs: Esse serviço é a famosa \"secretária eletrônica virtual\"...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-06-17 14:30:00 GMT)
--------------------------------------------------

\"Correio de voz\" é mais usado em celulares. Empresas como Nokia, SonyEricsson e Motorola adotaram essa tradução.
Mas, em se tratando de telefone convencional, considero \"Caixa postal\" o termo mais adequado.
Mas, repito, ambos estão corretos.
Se você quiser. posso fornecer os glossários da Ericsson e da Nokia.
Selected response from:

Isabella Becker
Brazil
Grading comment
Obrigado Isabella. Inclusive o material é um telefone sem fio da Motorola, então devo usar "Caixa Postal"? Não sabia que as empresas usavam terminologias diferentes p/um mesmo termo. Por favor, mande-me os glossários que vc comentou p/meu email. Aguardo então!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2serviço de voice mail
Mariana Moreira
5serviço de caixa postal
Isabella Becker
5serviço de correio de voz
Carlos Angelo
5serviço de caixa postal
Paulo Celestino Guimaraes
4serviço correio de voz
Clauwolf


Discussion entries: 3





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviço correio de voz


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 210

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
serviço de correio de voz


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-06-17 14:39:59 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

"voice mail service" = "serviço de correio de voz"
"voice mail box" = "caixa postal de voz"

--------------------------------------------------
Note added at 2005-06-17 14:59:10 (GMT) Post-grading [[utf-8]]
--------------------------------------------------

Eu trabalho para uma operadora que usa exclusivamente aparelhos da Motorola.

* Abonações:
Permite organizar e acessar o correio de voz, as mensagens de texto e os e-mails. Bloqueio de teclado em 2 botões. Lista das últimas chamadas ...
http://www.motorola.com/mediacenter/news/detail/0,,1467_1130...

Como armazenar o seu número de correio de voz . . . . . 118. Como receber uma nova mensagem de correio de voz . . 119. Como ouvir uma mensagem do correio de ...
http://www.motorola.com/br/servicos/manual/celular/pdf/v66.p...

... 8 Uso Eficaz do Pager O seu pager pode ajudá-lo a ficar em contato com to- das as pessoas importantes... seus filhos ou babás, escritório, e correio de voz. ...
http://www.motorola.com/br/servicos/manual/pager/pdf/prontof...

Comporta até 600 registros. Mensagens. Permite organizar e acessar o correio de voz, as mensagens de texto e os e-mails. Lista das últimas chamadas. ...
http://www.motorola.com/content/1,3306,1609,00.html

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 249

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
serviço de voice mail


Explanation:
Em Portugal, a maior parte das vezes é utilizada a expressão inglesa :)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-06-17 14:22:34 GMT)
--------------------------------------------------

O serviço de Voice Mail Familiar permite, no entanto, que o mesmo número de ...
(www.ptcom.pt/voicemail/voicemailfamiliar.asp)

De acordo com o contrato, serão utilizadas 7 plataformas de voice mail (equipamentos que provêm o serviço de voice mail). Pelo acordo, a Unisys também será ...
(www.unisys.com.br/news/imprensa/release142.htm)

www.portaldigitro.com.br/solucoes/ operadoras/servicos_ura/index.php

Ambos os modelos oferecem um serviço de voice mail que funciona como uma secretária eletrônica comum. Os botões das mensagens piscam para notificar uma ...
(tecnologia.terra.com.br/ interna/0,,OI537347-EI4796,00.html )


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-06-17 14:22:46 GMT)
--------------------------------------------------

E no Brasil também...

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Castro: No Brasil também se usa esta expressão.
13 mins
  -> Obrigada, Carlos

agree  Hugo Bielfeldt
24 mins
  -> Obrigada, Hugo

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
serviço de caixa postal


Explanation:
"Serviço de caixa postal" e "Serviço de correio de voz" estão ambos corretos, mas acho que "Serviço de caixa postal" é mais "familiar".

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-06-17 14:23:30 GMT)
--------------------------------------------------

Obs: Esse serviço é a famosa \"secretária eletrônica virtual\"...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-06-17 14:30:00 GMT)
--------------------------------------------------

\"Correio de voz\" é mais usado em celulares. Empresas como Nokia, SonyEricsson e Motorola adotaram essa tradução.
Mas, em se tratando de telefone convencional, considero \"Caixa postal\" o termo mais adequado.
Mas, repito, ambos estão corretos.
Se você quiser. posso fornecer os glossários da Ericsson e da Nokia.

Isabella Becker
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado Isabella. Inclusive o material é um telefone sem fio da Motorola, então devo usar "Caixa Postal"? Não sabia que as empresas usavam terminologias diferentes p/um mesmo termo. Por favor, mande-me os glossários que vc comentou p/meu email. Aguardo então!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Celestino Guimaraes: sim porém as operadoras de telefonia de celular chamam de serviços de caixa postal.....pelo menos a Tim e a Vivo....não sei quanto a Claro e as demais pois não tive tempo de pesquisar.
29 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
serviço de caixa postal


Explanation:
Ref: Voice Mail Service
Cellular Travel XX is equipped with a voice mail service with a capacity to store up to 5 messages even while your cellular phone is off, or out of the service area
O Cellular Travel XXX possui o SERVIÇO DE CAIXA POSTAL para amarzenar até 5 mensagens,etc.

==========http://64.233.161.104/search?q=cache:FY-y9ETJoSQJ:www.gradie...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-06-17 14:24:49 GMT)
--------------------------------------------------

É assim como as operadoras de celular no Brasil nomeam este serviço.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-06-17 14:26:09 GMT)
--------------------------------------------------

Em resposta a sua pergunta: Não, não há diferença entre telefone convencional (fixo) ou celular.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-06-17 14:30:04 GMT)
--------------------------------------------------

Asker: Agora estou confuso mesmo...uns dizem \"Caixa Postal\" outros \"Correio de voz\"!!! O que eu faço???: Consultar as operadores de telefonia celular aqui no Brasil ou em Portugal e em países de fala portuguesa e verificar isso direito. No Brasil, é comum sim serviço de caixa postal e menos comum correio de voz.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2005-06-17 14:42:07 GMT)
--------------------------------------------------

Reclame Aqui - O Site do Consumidor
... Vivo PR e SC, Vivo RJ, Vivo RO, Vivo RS, Vivo SE, Vivo SP, VIVO, TIM, Oi, Claro,
... Pendente, Telemar RJ, URGENTE - TELEMAR + SERVICO DE CAIXA POSTAL ...
www.reclameaqui.com.br/sec.htm?conteudo=reclamacoes& cat_id=33&em_id=1137&temp_id=&list=30... - 75k

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2005-06-17 14:46:36 GMT)
--------------------------------------------------

Google: SERVIÇOS DE CAIXA POSTAL 668
Resultados 1 - 10 de aproximadamente 668 para \"caixa postal\" Tim Vivo Claro
CORREIO DE VOZ 232
Resultados 1 - 10 de aproximadamente 232 para \"correio de voz\" Tim Vivo Claro

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2005-06-17 14:52:06 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

as operadoras de telefonia de celular chamam de serviços de caixa postal.....pelo menos a Tim e a Vivo....não sei quanto a Claro e as demais pois não tive tempo de pesquisar.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27