KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

stands for

Portuguese translation: representa/é sinónimo de/proporciona-lhe


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stands for
Portuguese translation:representa/é sinónimo de/proporciona-lhe
Entered by: CristinaPereira

14:50 Feb 21, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Telecom(munications) / advertising text of mobile phone
English term or phrase: stands for
A frase completa é:"This advanced bar phone with its elegant and pure design stands for great camera experience and advanced socializing with your friends". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
representa/é sinónimo de/proporciona-lhe
Explanation:
representa/é sinónimo de/proporciona-lhe
Sugestões
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12representa/é sinónimo de/proporciona-lhe
CristinaPereira
5 +4propiciar, permitir
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +4representa/simboliza
Clauwolf
5significaLuiz Almeida
4está preparado paraxxxPuro Lusitan
3simboliza // e simbolo deRobert Forstag


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
representa/é sinónimo de/proporciona-lhe


Explanation:
representa/é sinónimo de/proporciona-lhe
Sugestões

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 min
  -> Obrigada Ralph

agree  Tania Marques-Cardoso
9 mins
  -> Obrigada Tânia

agree  Julieta Almeida: No contexto "proporciona-lhe" ou "permite-lhe" parece-me melhor.
12 mins
  -> Sim... Obrigada Julieta

agree  oxygen4u: Bem! :)
13 mins
  -> Obrigada O2 :-)

agree  Fiona N�voa
23 mins
  -> Obrigada FiBi

agree  Lars Palmer
24 mins
  -> Obrigada Lars

agree  Claudio Mazotti: yep!
24 mins
  -> Obrigada Klausin

agree  Marco Schaumloeffel
30 mins
  -> Obrigada Marco

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr
  -> Obrigada Leonor

agree  xxxMarttim: proporciona, propicia
1 hr
  -> Obrigada Marttim

agree  Vera Rocha
3 hrs
  -> Obrigada Vera

agree  Lúcia Lopes
3 days14 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
representa/simboliza


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 210

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 min
  -> obrigado

agree  oxygen4u: Bem! :)
13 mins
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti: tb...
24 mins
  -> obrigado

agree  Marco Schaumloeffel
30 mins
  -> obrigado

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
simboliza // e simbolo de


Explanation:
This is clearly what the English means, although this is pretty mediocre ad copy.

Another possibility: e adecuado a

Boa sorte.

Robert Forstag
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
significa


Explanation:
Eu traduziria assim.


--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-21 15:03:12 (GMT)
--------------------------------------------------

os 23 meses de idade de 47 para 63% o que significa melhor saúde para as ... significa melhor qualidade de vida para as mulheres moçambicanas. Estes ...
www.usaid.gov/mz/doc/sp/sp_200408_misau_po.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-21 15:04:08 (GMT)
--------------------------------------------------

A nossa identidade corporativa é simbolizada por um trevo de quatro folhas, que significa boa sorte eo caráter muito particular das enzimas: produtos ...
www.novozymes.com.br/sobre.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-21 15:05:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Isto significa melhor brilho sem efeitos secundários. A resolução de imagem e os níveis de detalhe estão também significativamente melhorados. ...
panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=386

Luiz Almeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
está preparado para


Explanation:
Acho que o sentido é este:

"Este moderno bar telefone com o seu desenho elegante e único está preparado para lhe proporcionar uma grande experiência fotográfica e um avançado convívio com os seus amigos".

Espero ter ajudado!

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
stands for, to
propiciar, permitir


Explanation:
... permite/propicia momentos agradáveis com a câmera e uma socialibilização avançada com os amigos

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 71

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim: proporciona, propicia
4 mins

agree  AnaCarla
3 hrs

agree  airmailrpl: permite/propicia / proporciona
15 hrs

agree  Carlos Angelo
1 day10 mins




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (3): Luciano Monteiro, Marco Schaumloeffel, lenapires