KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

opt-in (mobile users database)

Portuguese translation: adesão voluntária (banco de dados de usuários de celular)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:opt-in (mobile users database)
Portuguese translation:adesão voluntária (banco de dados de usuários de celular)
Entered by: Eduardo López

15:19 Oct 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / mobile technologies
English term or phrase: opt-in (mobile users database)
When running the campaigns, you automatically create an opt-in mobile users database. Export and Import these databases for future use.
Eduardo López
Puerto Rico
adesão voluntária (banco de dados de usuários de celular)
Explanation:
É quando o usuário opta voluntariamente em participar de uma promoção, em oposição a ser incluído automaticamente entre os que participam da promoção/campanha

Novidades
Embora seja um documento de adesão voluntária, sem qualquer força de lei, certamente será tomado como referência pelos legisladores.
inexo.com.br/novidades/index.shtml?N=1&P=2003-11-27_15:07:56 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

1to1.com.br®
Operar uma lista com base na adesão livre e voluntária dos clientes, do tipo conhecido como "opt-in", ajudará você a evitar erros que podem custar caro. ...
www.1to1center.com.br/spam/spam1.php3 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 12.2.2003 COM(2003 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
pronunciar-se a favor da aplicação do regulamento (opt-in) que, a longo prazo, se ... entanto, uma tendência favorável à adesão voluntária a um conjunto de ...
ec.europa.eu/consumers/cons_int/safe_shop/fair_bus_pract/cont_law/com_2003_68_pt.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 13.02.2002 SEC(2002 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Um número substancial de organizações que autocertificaram a sua adesão aos ... declara que trabalha com o consentimento (opt-in) das pessoas em causa, ...
ec.europa.eu/justice_home/fsj/privacy/docs/adequacy/sec-2002-196/sec-2002-196_pt.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de ec.europa.eu ]

Untitled Document
2 - Opt in. O primeiro recebimento é muito importante, porque marca o início da ... torna o sistema vulnerável à transmissão de vírus (voluntária ou não). ...
www.secovi-rs-agademi.com.br/br/Imprensa/inf-29-12-05.asp - 66k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

celex-txt - 52003DC0068 -
Há, no entanto, uma tendência favorável à adesão voluntária a um conjunto de regras transnacional, que, se os Estados-Membros assim o decidirem, ...
europa.eu.int/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexplus!prod!DocNumber&type_doc=COMfinal&an_doc=200... - 231k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 12.2.2003 COM(2003 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
cláusulas de adesão, a legislação do comerciante é escolhida como a legislação ... adesão dos contratos. Em algumas ordens jurídicas basta remeter para as ...
europa.eu.int%00/comm/consumers/cons_int/safe_shop/fair_bus_pract/cont_law/com_2003_68_pt.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[News-FRAPAV] Fwd: [MiudosSegurosNa.Net] - Como Preparar Um Miúdo ...
Net são de adesão e de exclusão voluntária (opt-in e opt-out). ******************************************************* ...
frapav.org/pipermail/newsletter_frapav.org/2005q1/000089.html - 12k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Observatório de Políticas Públicas de Infoinclusão
O Spy Act , como ficou conhecida , impõe a necessidade de empresas que produzem esse tipo de programa conseguirem adesão voluntária ( opt - in ) de ...
gizmo.rits.org.br/apc-aa-infoinclusao/infoinclusao/busca_results.shtml?x=412 - 15k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

RVSITES: 2006-03
Opt in O primeiro recebimento é muito importante , porque marca o início da relação . ... na mesma hora ou em no máximo 24 horas após sua adesão ! ...
rvsites.blogspot.com/2006_03_01_rvsites_archive.html - 134k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Maria Eugenia Farre
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5adesão voluntária (banco de dados de usuários de celular)
Maria Eugenia Farre
4optativo(a) (base de dados de usuários de celular)
Francisco ABREU


  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
optativo(a) (base de dados de usuários de celular)


Explanation:
A suggestion.

Francisco ABREU
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
adesão voluntária (banco de dados de usuários de celular)


Explanation:
É quando o usuário opta voluntariamente em participar de uma promoção, em oposição a ser incluído automaticamente entre os que participam da promoção/campanha

Novidades
Embora seja um documento de adesão voluntária, sem qualquer força de lei, certamente será tomado como referência pelos legisladores.
inexo.com.br/novidades/index.shtml?N=1&P=2003-11-27_15:07:56 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

1to1.com.br®
Operar uma lista com base na adesão livre e voluntária dos clientes, do tipo conhecido como "opt-in", ajudará você a evitar erros que podem custar caro. ...
www.1to1center.com.br/spam/spam1.php3 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 12.2.2003 COM(2003 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
pronunciar-se a favor da aplicação do regulamento (opt-in) que, a longo prazo, se ... entanto, uma tendência favorável à adesão voluntária a um conjunto de ...
ec.europa.eu/consumers/cons_int/safe_shop/fair_bus_pract/cont_law/com_2003_68_pt.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 13.02.2002 SEC(2002 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Um número substancial de organizações que autocertificaram a sua adesão aos ... declara que trabalha com o consentimento (opt-in) das pessoas em causa, ...
ec.europa.eu/justice_home/fsj/privacy/docs/adequacy/sec-2002-196/sec-2002-196_pt.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de ec.europa.eu ]

Untitled Document
2 - Opt in. O primeiro recebimento é muito importante, porque marca o início da ... torna o sistema vulnerável à transmissão de vírus (voluntária ou não). ...
www.secovi-rs-agademi.com.br/br/Imprensa/inf-29-12-05.asp - 66k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

celex-txt - 52003DC0068 -
Há, no entanto, uma tendência favorável à adesão voluntária a um conjunto de regras transnacional, que, se os Estados-Membros assim o decidirem, ...
europa.eu.int/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexplus!prod!DocNumber&type_doc=COMfinal&an_doc=200... - 231k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 12.2.2003 COM(2003 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
cláusulas de adesão, a legislação do comerciante é escolhida como a legislação ... adesão dos contratos. Em algumas ordens jurídicas basta remeter para as ...
europa.eu.int%00/comm/consumers/cons_int/safe_shop/fair_bus_pract/cont_law/com_2003_68_pt.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[News-FRAPAV] Fwd: [MiudosSegurosNa.Net] - Como Preparar Um Miúdo ...
Net são de adesão e de exclusão voluntária (opt-in e opt-out). ******************************************************* ...
frapav.org/pipermail/newsletter_frapav.org/2005q1/000089.html - 12k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Observatório de Políticas Públicas de Infoinclusão
O Spy Act , como ficou conhecida , impõe a necessidade de empresas que produzem esse tipo de programa conseguirem adesão voluntária ( opt - in ) de ...
gizmo.rits.org.br/apc-aa-infoinclusao/infoinclusao/busca_results.shtml?x=412 - 15k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

RVSITES: 2006-03
Opt in O primeiro recebimento é muito importante , porque marca o início da relação . ... na mesma hora ou em no máximo 24 horas após sua adesão ! ...
rvsites.blogspot.com/2006_03_01_rvsites_archive.html - 134k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Example sentence(s):
  • www.1to1center.com.br/spam/spam1.php3
Maria Eugenia Farre
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12