KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

Clock signal

Portuguese translation: sinal de relógio (Telecom)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Clock signal (Telecom)
Portuguese translation:sinal de relógio (Telecom)
Entered by: rhandler

18:46 Sep 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: Clock signal
This mean the PRI network interface module does not generate a """clock signal""" to the network.

Instead, the module derives the """clock"" from the upstream switch...


PT-BR, por favor.

Obrigado.
Carlos Santos
Spain
sinal de relógio
Explanation:
Assim mesmo se diz. Veja estes exemplos, nesse contexto:

TransXpress Multiplexador Síncrono SMA1, SMA4c e SMA4 Série 2 Um ...
File Format: Unrecognized - View as HTML
Relógio T3 derivado de um sinal de relógio externo de 2048-kHz, .... 3 por módulo CMI interface 140 Mbits …………………1 por módulo CMI interface 155 Mbits ...
www.siemens.com.br/templates/get_download2.aspx?id=334&type...

[PDF] Desenvolvimento de um Dispositivo Gerenciador de Protocolo para ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
de rede com o Módulo de Interface para Transdutores Inteligentes (STIM). .... momento e, em sincronismo com o sinal de relógio, é possível enviar e receber ...
www.sbc.org.br/bibliotecadigital/download.php?paper=160

[PDF] IMPLEMENTAÇÃO E VALIDAÇÃO DE IP SOFT CORES PARA INTERFACES ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
data input/output) e um sinal de relógio de 2.5MHz. chamado MDC (management data clock). ... Provê uma interface de 8 bits compatível com um. módulo FIFO. ...
www.iberchip.org/iberchip2007/articulos/5/a/paper/4--iber20...

[PDF] Resumo 1. Introdução
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
testar) um módulo substituível na Unidade de Recepção. .... sinal de relógio derivado da rede (Net_Clk). A especificação deste bloco em linguagem AHDL é ...
http://repositorium.sdum.uminho.pt/dspace/bitstream/1822/151...

Barramentos de Sistema
Com efeito, um computador é uma rede de módulos básicos. ..... Outros sinais de barramento podem mudar na subida do sinal de relógio (com um insignificante ...
www.di.uminho.pt/~amp/textos/COA/node6.html

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4sinal de relógiorhandler
5 +1sinal do clock
Alvaro Antunes


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
clock signal
sinal de relógio


Explanation:
Assim mesmo se diz. Veja estes exemplos, nesse contexto:

TransXpress Multiplexador Síncrono SMA1, SMA4c e SMA4 Série 2 Um ...
File Format: Unrecognized - View as HTML
Relógio T3 derivado de um sinal de relógio externo de 2048-kHz, .... 3 por módulo CMI interface 140 Mbits …………………1 por módulo CMI interface 155 Mbits ...
www.siemens.com.br/templates/get_download2.aspx?id=334&type...

[PDF] Desenvolvimento de um Dispositivo Gerenciador de Protocolo para ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
de rede com o Módulo de Interface para Transdutores Inteligentes (STIM). .... momento e, em sincronismo com o sinal de relógio, é possível enviar e receber ...
www.sbc.org.br/bibliotecadigital/download.php?paper=160

[PDF] IMPLEMENTAÇÃO E VALIDAÇÃO DE IP SOFT CORES PARA INTERFACES ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
data input/output) e um sinal de relógio de 2.5MHz. chamado MDC (management data clock). ... Provê uma interface de 8 bits compatível com um. módulo FIFO. ...
www.iberchip.org/iberchip2007/articulos/5/a/paper/4--iber20...

[PDF] Resumo 1. Introdução
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
testar) um módulo substituível na Unidade de Recepção. .... sinal de relógio derivado da rede (Net_Clk). A especificação deste bloco em linguagem AHDL é ...
http://repositorium.sdum.uminho.pt/dspace/bitstream/1822/151...

Barramentos de Sistema
Com efeito, um computador é uma rede de módulos básicos. ..... Outros sinais de barramento podem mudar na subida do sinal de relógio (com um insignificante ...
www.di.uminho.pt/~amp/textos/COA/node6.html



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Obrigado, rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  R-i-c-h-a-r-d
22 mins
  -> Obrigado, Richard!

agree  Jorge Freire
28 mins
  -> Obrigado, Jorge!

agree  Maria Amorim
1 hr
  -> Obrigado, Maria!

agree  Cristina Santos
23 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
clock signal
sinal do clock


Explanation:
Como já coloquei na outra questão, normalmente o termo 'clock' é mantido nessa área para o Brasil.

Alvaro Antunes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela ajuda, Alvaro, mas acho que sua sugestão está mais adequada para TI e redes de computadores. Valeu.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christiane Jost
2 hrs