KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

squelch table

Portuguese translation: tabela de silenciamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:squelch table
Portuguese translation:tabela de silenciamento
Entered by: Sidnei Arruda

03:20 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Telecommunications
English term or phrase: squelch table
Não consigo encontrar uma tradução razoável.

The paths they support and which is the termination node, stored in their own "SQUELCH TABLE".

The ring map management is described in the previous section. To configure the SQUELCH TABLE, perform the following operations.

To configure the SQUELCH TABLE, enter a node ID in each of the four fields.
Sidnei Arruda
Brazil
tabela de silenciamento
Explanation:
Acho que não se trata necessariamente de ruído de fundo.
Acho que a tabela contém caminhos (paths) a serem ignorados (caso o nó (ou estação) esteja desligado ou desconectado. Seria uma espécie "ignore list" como existe nos emails e no Icq.

Veja se o contexto confirma essa hipótese...
de qualquer forma, mesmo no caso de radiocomunicação, acho que o melhor termo é este.
Selected response from:

Admilson
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Tabela de eliminação de ruídos de fundo.Mónica Melo
5tabela de supressão
Roberto Cavalcanti
4 +1operações de áudio para eliminação de ruídos / sintonização fina
Rafa Lombardino
4tabela de silenciamento
Admilson
4Mesa de redução (de ruído)António Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Mesa de redução (de ruído)


Explanation:
To squelch = reduzir

Ver:

squelch

Feature that reduces background noise when there is no signal and filters out other radio interference. Sets the minimum signal strength that will be received.

http://www.leeselect.com/scanner_glossary.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 03:36:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Será \"tabela/quadro\" em vez de mesa? Penso que sim.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 03:48:24 (GMT)
--------------------------------------------------

SQUELCH.
To shut off the audio output of a radio when a signal is not being received.

http://155.217.58.58/cgi-bin/atdl.dll/fm/24-12/gloss.htm



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
operações de áudio para eliminação de ruídos / sintonização fina


Explanation:
essas operações podem ser realizadas em uma mesa de áudio, em uma ilha de edição de vídeo ou por meio de recursos eletrônicos (software especializado), portanto, cabe dizer que são "operações de áudio". com essa função, o editor de áudio/vídeo realiza a sintonia fina e abafa ruídos, bloquando os auto-falantes para que haja ausência total de áudio.

Rafa Lombardino
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Andrade: Não seria sintonia fina em vez de sintonização?
10 hrs
  -> é, eu acho que fica até mais bonito ;o)

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Tabela de eliminação de ruídos de fundo.


Explanation:
Ref.: Eurodic, Dicionário técnico e ciéntífico

Mónica Melo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Sylvio Kauffmann
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Henrique Serra: Parece que matou esta, Mónica.
2 hrs
  -> Já não era sem tempo ;-; Obrigado!

agree  Emilia Carneiro
4 hrs
  -> Obrigado!

neutral  Admilson: concordo se o contexto confirmar essa hipótese (que ocorre em radiocomunicação).
1 day7 hrs
  -> Obrigado!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tabela de supressão


Explanation:
tabela de desativação

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 169

1 day13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tabela de silenciamento


Explanation:
Acho que não se trata necessariamente de ruído de fundo.
Acho que a tabela contém caminhos (paths) a serem ignorados (caso o nó (ou estação) esteja desligado ou desconectado. Seria uma espécie "ignore list" como existe nos emails e no Icq.

Veja se o contexto confirma essa hipótese...
de qualquer forma, mesmo no caso de radiocomunicação, acho que o melhor termo é este.


    Reference: http://www.engtech.com.br/telecom/glossary.html
Admilson
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado.