KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

6 I/O slots designated IC1 through IC6

Portuguese translation: 6 slots (encaixes) de entrada/saída designadas IC1 até IC6...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:6 I/O slots designated IC1 through IC6
Portuguese translation:6 slots (encaixes) de entrada/saída designadas IC1 até IC6...
Entered by: airmailrpl

02:32 May 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / manual de telecomunicações
English term or phrase: 6 I/O slots designated IC1 through IC6
Oi, pessoal.

Eu preciso de ajuda com o trecho acima. Contexto:

"6 I/O slots designated IC1 through IC6 for installing the following I/O cards."

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
6 slots (encaixes) de entrada/saída designadas IC1 até IC6
Explanation:
6 I/O slots designated IC1 through IC6 for installing the following I/O cards

6 slots (encaixes) de entrada/saída designadas IC1 até IC6

A palavra "slot" é usada no Português

Slot - Wikipédia-
Slot é um termo em inglês para designar ranhura, fenda, conector, encaixe ou espaço. Sua função é ligar os perifericos ao barramento e suas velocidades são ...
pt.wikipedia.org/wiki/Slot

Anexo:Lista de soquetes e slots AMD - Wikipédia-
Redirecionado de Lista de soquetes e slots AMD) ... 2 Soquete 754; 3 Soquete 939; 4 Soquete 940; 5 Soquete AM2; 6 Soquete S1; 7 Soquete F; 8 SLOT A ...
pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_soquetes_e_slots_AMD


MercadoLivre: AP PLUSS terabean, 2 slots pcmcia, wireless provedor ...-
Comprar e vender AP PLUSS terabean, 2 slots pcmcia, wireless provedor - R$ desde 1.00. Informática Redes e Wi-Fi Redes Wireless Wi-Fi Roteadores e Access ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-73359608-_JM - 44k

Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +36 slots (encaixes) de entrada/saída designadas IC1 até IC6
airmailrpl
56 conectores de E/S designados ic1 até ic6
Carlos Quandt
46 aberturas de entrada/saída designadas ic1 até ic6rhandler


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
6 i/o slots designated ic1 through ic6
6 aberturas de entrada/saída designadas ic1 até ic6


Explanation:
slot = abertura
i/o = input/output

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Notes to answerer
Asker: Oi, rhandler. Eu tenho deixado Slot sem tradução mesmo. No caso a minha tradução, que eu precisava de uma confirmação, ficou: 6 slots I/O designados IC1..." Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Não é exatamente uma abertura, mas um encaixe. / É para colocar 'eslote' junto com 'setar'? :<)))
10 hrs
  -> Acho que precisamos criar a palavra "eslote" em português. Obrigado!

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
6 i/o slots designated ic1 through ic6
6 slots (encaixes) de entrada/saída designadas IC1 até IC6


Explanation:
6 I/O slots designated IC1 through IC6 for installing the following I/O cards

6 slots (encaixes) de entrada/saída designadas IC1 até IC6

A palavra "slot" é usada no Português

Slot - Wikipédia-
Slot é um termo em inglês para designar ranhura, fenda, conector, encaixe ou espaço. Sua função é ligar os perifericos ao barramento e suas velocidades são ...
pt.wikipedia.org/wiki/Slot

Anexo:Lista de soquetes e slots AMD - Wikipédia-
Redirecionado de Lista de soquetes e slots AMD) ... 2 Soquete 754; 3 Soquete 939; 4 Soquete 940; 5 Soquete AM2; 6 Soquete S1; 7 Soquete F; 8 SLOT A ...
pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_soquetes_e_slots_AMD


MercadoLivre: AP PLUSS terabean, 2 slots pcmcia, wireless provedor ...-
Comprar e vender AP PLUSS terabean, 2 slots pcmcia, wireless provedor - R$ desde 1.00. Informática Redes e Wi-Fi Redes Wireless Wi-Fi Roteadores e Access ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-73359608-_JM - 44k



airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Smartidiom: SLOTS, diria eu...
6 hrs
  -> agradecido

agree  Marcelo Fogaccia: slots, sem dúvida!
9 hrs
  -> agradecido

agree  Flavio Steffen: Eu prefiro encaixe.
10 hrs
  -> agradecido

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
6 i/o slots designated ic1 through ic6
6 conectores de E/S designados ic1 até ic6


Explanation:
Uma alternativa ao "slot"

Example sentence(s):
  • Todos os conectores de barramento PCI têm capacidade de barramento mestre
  • Um conector de placa de expansão de barramento PCI Express x16

    Reference: http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/d845gll...
    Reference: http://br.viatech.com/br/products/mainboards/motherboards.js...
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12