KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

TEC - Transient Earth Clamp

Portuguese translation: grampo de aterramento temporário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:TEC - Transient Earth Clamp
Portuguese translation:grampo de aterramento temporário
Entered by: rhandler

21:34 Aug 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: TEC - Transient Earth Clamp
Trata-se de um capítulo relacionado a ligações terra. A frase é: "If an AC-DC earth link is prohibited at the site, then a transient earth clamp (TEC) between the separate earths is an acceptable compromise". Entendo que é uma ligação dos pontos terra separados, mas como traduzir corretamente esse clamp? Conector/grampo terra transiente? Agradeço pela ajuda.
Marisa Pacheco
grampo de aterramento temporário
Explanation:
Creio que assim se chama, a julgar por estes exemplos:

[PDF] NTC 890 090/093
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Cabeçote para grampo de aterramento temporário e de dispositivo de fixação de linha de vida. Destinado à colocação e retirada dos grampos de aterramento do ...
www.copel.com/dis/normas/ferram/ntc890090.pdf


Lista Produtos
10048, C 792, Grampo de aterramento temporário para by-pass. Detalhes · Cotação. 10049, C 755, Grampo de fixação em bronze (para torre) ...
www.adamdistribuidora.com.br/listaProdutos.php?codCat=1&ord...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada pela atenção de todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2grampo de aterramento temporáriorhandler
5tec - abraçadeira para aterramento contra transientes
Flavio Steffen
5grampeador de transiente entre terras
Roberto Cavalcanti


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tec - transient earth clamp
grampo de aterramento temporário


Explanation:
Creio que assim se chama, a julgar por estes exemplos:

[PDF] NTC 890 090/093
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Cabeçote para grampo de aterramento temporário e de dispositivo de fixação de linha de vida. Destinado à colocação e retirada dos grampos de aterramento do ...
www.copel.com/dis/normas/ferram/ntc890090.pdf


Lista Produtos
10048, C 792, Grampo de aterramento temporário para by-pass. Detalhes · Cotação. 10049, C 755, Grampo de fixação em bronze (para torre) ...
www.adamdistribuidora.com.br/listaProdutos.php?codCat=1&ord...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Obrigada pela atenção de todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: Ralp Em PT-PT será grampo de terra. Isto reforça a ideia de que já falámos de que seria muito útil um dicionário de variantes do português. Quem sabe um dia?
18 mins
  -> Obrigado, Maria! Como a Marisa está no Brasil, acho que fica bem assim, mas obrigado pela informação. // Grampo de terra é perfeitamente entendido, no Brasil, mas não há muitos exemplos na Internet, onde se usa mais "aterramento".

agree  Marcelo Gonçalves: Sure, rhandler!
52 mins
  -> Obrigado, Marcelo!

neutral  Marcos Antonio: Está assim: "device placed in the bond between the lightning earth and the MEN earth to equilize potencials during a lightning strike".
1 hr
  -> Nenhum resultado encontrado para "Transient Earth Clamp transiente".

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tec - transient earth clamp
grampeador de transiente entre terras


Explanation:
o dispositivo grampeia o transiente existente entre os terras

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 169

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tec - transient earth clamp
tec - abraçadeira para aterramento contra transientes


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160