KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

backed-up

Portuguese translation: copiados em backujp


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:backed-up
Portuguese translation:copiados em backujp
Entered by: Marcia Browne

17:58 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Mobile devices, cell phones
English term or phrase: backed-up
All of the end-users’ entertainment, business and communication data is automatically and effortlessly synchronized, backed-up and accessible via the internet.

"Backed-up" nesse contexto pode ser traduzido como ? Ou vocês sugerem algo melhor?

Muito TIA
Marcia Browne
Brazil
copiados em backujp
Explanation:
incluídos/copiados em backup

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2009-02-02 18:08:34 GMT)
--------------------------------------------------

corrigindo: copiados em BACKUP
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
É isso! Muitíssimo obrigada ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7copiados em backujp
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +1arquivados através de cópias de segurança
Leniel Macaferi
4 +1guardados
Isabel Maria Almeida
4 +1"backupeados" - "backpeado"
Marcos Antonio
4backup
Floriana Leary
4arquivados via backup
Mary Palmer


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
guardados


Explanation:
sugestão

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 day4 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
arquivados através de cópias de segurança


Explanation:
dados são arquivados através de cópias de segurança


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3pia_de_seguran%C3%A7a
Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
53 mins

neutral  Flavia Martins dos Santos: n ão necessariamente
1 hr

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
copiados em backujp


Explanation:
incluídos/copiados em backup

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2009-02-02 18:08:34 GMT)
--------------------------------------------------

corrigindo: copiados em BACKUP

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 71
Grading comment
É isso! Muitíssimo obrigada ;-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
5 mins
  -> Obrigada

agree  Clauwolf: desde 1910...
30 mins
  -> És heroi em cada jogo, Botafogo, por isso é que tu és e hás de ser nosso imenso prazer...

agree  Maria Cristina Vasconcelos
1 hr

agree  Flavia Martins dos Santos
1 hr

agree  José Henrique Moreira
2 hrs

agree  Gisele Guerra
2 hrs

agree  Paula S. Cardoso
7 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
backup


Explanation:
minha sugestão
backup e acessível através da Internet.
www.online-tech-tips.com/.../pt/ -
www.arsys.pt/aplicacoes/arsys-backup-online.htm -
technotizienews.it/.../ -

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arquivados via backup


Explanation:
O órgão é controlado pelo Comitê Gestor da Internet (www.cgi.br) no Brasil. RESTORE Ação que permite recuperar os dados arquivados via BACKUP. ...

http://top10hospedagem.com.br/index.php?option=com_content&v...



Ação que permite recuperar os dados arquivados via BACKUP. SERVIDOR Computador, ou tipo de software, que permite a outras estações usá-lo como fornecedor de ...

http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq.asp?CodigoCategor...






Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"backupeados" - "backpeado"


Explanation:
Sug.

Assim como "deletar" , o este verbo já está sendo aportuguesado.



- O verbo deletar já foi aportuguesado. Academia Brasileira de Letras lançou em setembro vocabulário com 6.000 palavras novas que estavam em uso, ...
www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/sub.php?op=curiosidades/d... - 21k


- Como Recuperar um Hd Backupeado. Mensagem por jczeca em Qui 15 Dez 2005 21:41. Olá galera, gostaria de saber como devo fazer para recuperar os arquivos de ...
www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=1585 - 25k

- 7 Mai 2008 ... E ele também não marca os arquivos como backupeado. ... No caso, marcar o arquivo como um que foi backupeado, é uma caracteristica com o fim ...
forums.microsoft.com/Technet-BR/ShowPost.aspx?PostID=3304565&SiteID=29 - 82k -

- Atualmente, são 5 GB de arquivos backpeados, devendo chegar, esporadicamente a 8-9 GB, quando backpeado o /opt de instalação do BD Oracle. ...
lie-br.conectiva.com.br/pipermail/linux-br/2005-November/036964.html - 6k

- clique em backup....irá ser gravado para o hd da unidade C em uma pastinha com o nome do filme backpeado....daí, é só repetir a dose explicitada acima. ...
info.abril.com.br/forum-antigo/forum.php?topico=114316 - 47k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: já que é para aportuguesar... BECAPEAR É PRECISO!!
52 mins
  -> Obrigado, Marcelo. Por sinal, "becapear" também já é muito difundido.