KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

aggressively

Portuguese translation: de maneira ativa, ativamente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aggressively
Portuguese translation:de maneira ativa, ativamente
Entered by: Marcia Browne

18:18 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Mobile devices, cell phones
English term or phrase: aggressively
All of the major CDMA and GSM carriers are aggressively planning or commercializing this kind of solution.

Não quero usar "agressivamente" e só me ocorre "maciçamente" o que acho um horror! ;-P Alguma sugestão?

TIA
Marcia Browne
Brazil
de maneira ativa, ativamente
Explanation:
Creio que aqui o termo significa com empenho, de maneira muito ativa
Selected response from:

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Grading comment
Ficou perfeito! Muitíssimo obrigada ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5(estão planejando ou comercializando) de maneira agressiva
Mary Palmer
5 +1freneticamente
José Henrique Moreira
4 +1agressivamente
Leniel Macaferi
4 +1ousadamenteMarlene Curtis
5avidamente
Paula S. Cardoso
4"planejamento e comercialização" de forma empreendedora(arrojada)
Marcos Antonio
4pesadamente
Fausto Machado Tiemann
4com empenho
Clauwolf
4agressivo
Floriana Leary
3de maneira ativa, ativamente
Maria Cristina Vasconcelos


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agressivo


Explanation:
planejamento agressivo...
aggressively planning

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com empenho


Explanation:
:) Sem agressão, lógico...

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 210

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ousadamente


Explanation:
Sugestão.

:))

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
1 hr
  -> Grata!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
agressivamente


Explanation:
agressivamente

Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
31 mins

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pesadamente


Explanation:
Ou "em peso", pra não cair no mesmo problema do indesejado "maciçamente".

Fausto Machado Tiemann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
(estão planejando ou comercializando) de maneira agressiva


Explanation:
"estão planejando ou comercializando de maneira agressiva este tipo de solução"

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
30 mins
  -> Thank you Flavia and have a great week!

agree  Gisele Guerra
1 hr
  -> Thank you Gisele and have a great week!

agree  Maria José Tavares
4 hrs
  -> Thank you Maria José and have a great week!

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs

agree  Artur Jorge Martins
1 day3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
de maneira ativa, ativamente


Explanation:
Creio que aqui o termo significa com empenho, de maneira muito ativa

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Ficou perfeito! Muitíssimo obrigada ;-)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
freneticamente


Explanation:
gosto desta!

José Henrique Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  felidaevampire: Eu também! :)
15 hrs
  -> Great minds think alike! Obrigado!:)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"planejamento e comercialização" de forma empreendedora(arrojada)


Explanation:
Sug.


Como sinônimo de "agressive", neste caso, usaria "enterpresing" - empreendedor -

empreendedor (Michaellis): ativo - arrojado

agressive: (syn) - Websters
- pugnacious - militant - pushing - enterprising - assertive (combativo - belicioso - ousado - corajoso - empreendedor - positivo)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
avidamente


Explanation:
"All of the major CDMA and GSM carriers are aggressively planning or commercializing this kind of solution."
Todas as maiores operadoras de CDMA e GSM estão planejando avidamente ou comercializando este tipo de solução.

Ávido-Que deseja ardentimente; Avaro; voraz; esfomeado; Sequioso;
Avaro: miserável
Sôfrego:apressado em comer ou beber: ávido; impaciente; ambicioso

É aquela pessoa que só pensa nela en todos os sentidos.
Tudo que ela tem fica bem guardade e nada pode ser dado para os outros e muito menos ser mexido.

No caso, aqui, eu qcredito que caiba como uma luva para o que você precisa. Uma opção além do "agressivamente".


    Reference: http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php?palavra=%...
Paula S. Cardoso
Netherlands
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese