KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

pre-packaged solution

Portuguese translation: solução pronta/de prateleira/ padronizada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pre-packaged solution
Portuguese translation:solução pronta/de prateleira/ padronizada
Entered by: Claudio Mazotti

11:30 Feb 10, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / mobile services
English term or phrase: pre-packaged solution
With a full range of interactive services, our end-to-end, pre-packaged solution provides higher average revenue per user.
Claudio Mazotti
Brazil
solução pronta/de prateleira/ padronizada
Explanation:
Claudio:
A idéia é a de que a solução já está pronta, que você a encotnra na prateleira, padronizada.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Mt obrigado a todos pela força! Abraço e um bom dia.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3solução pronta/de prateleira/ padronizada
Flavio Steffen
4 +2solução pré-definida
Ligia Dias Costa
5 +1solução pré-empacotada
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +1soluções com pacotes de serviços
Flavia Martins dos Santos
4pronta resposta (pronta-resposta)
Marcos Antonio
4solução pré-formatada
Francisco ABREU
4solução com pacotes já incluído
Floriana Leary
3 +1solução completaAdriana Baldino
3 +1solução pré-embalada
Catarina Gouveia
3solução pré-integradaAAlves


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
solução pré-embalada


Explanation:
:)

Catarina Gouveia
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
10 hrs
  -> Obrigada, Artur

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
solução com pacotes já incluído


Explanation:
If this is about a mobil services (cell phones etc.), that would mean that it comes with a package, you don't have to get it or purchase it afterwards, so this is my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
soluções com pacotes de serviços


Explanation:
This is how I understand the sentence. The pack of services is the solution.

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
3 hrs
  -> Thanks, have agood week.

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
solução pré-definida


Explanation:
sugestão

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: ou poderia também ser pré-estabelecida
6 mins
  -> Obrigada

agree  Sara Sousa Soares
23 mins

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
solução pré-empacotada


Explanation:
É um pacote pronto de soluções pertinentes ao caso em questão.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2009-02-10 12:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

empacotar significa reunir soluções (em HW ou SW) para atender a determinada(s) necessidade(s). Soluções antivirus empacotadas são vendidas ou fornecidas gratuitamente em um pacote (arquivos em mídia ou não).

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 71

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavia Martins dos Santos: como é que se empacota uma solução? Nunca vi assim
9 mins
  -> veja explicação na nota acrescentada à minha resposta, ok?

agree  Artur Jorge Martins
10 hrs

59 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
solução pré-integrada


Explanation:
Mais uma sugestão.

AAlves
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
solução completa


Explanation:
I think that in this case pre-packaged solution means that the solution is in one package, ready to use, all you need is the package and you have the solution. They are saying that we have packaged the solution for you; it doesn't focus on the fact that it is packaged but rather that the solution is available in one place.
I would go with "solução completa"


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-10 12:30:57 GMT)
--------------------------------------------------

eu diria: Com uma oferta abrangente de serviços interativos, a nossa solução completa de ponta a ponta fornece um retorno médio mais alto por usuário.

Adriana Baldino
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
14 mins

neutral  Flavia Martins dos Santos: Não necessariamente ela será completa, depende do cliente e da oferta. Neste caso acho que não cabe essa tradução. FULL RANGE quer dizer grande variedade, mas não necessariamente COMPLETA.
36 mins
  -> full range - end-to-end -pre-packaged- I don't think they mean PARTIAL solution....

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
solução pronta/de prateleira/ padronizada


Explanation:
Claudio:
A idéia é a de que a solução já está pronta, que você a encotnra na prateleira, padronizada.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Mt obrigado a todos pela força! Abraço e um bom dia.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
8 mins
  -> Grato, Marlene.

agree  Maria Cristina Vasconcelos
2 hrs
  -> Grato, Maria Cristina.

agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs
  -> Grato, Roberto.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pronta resposta (pronta-resposta)


Explanation:
Sug.


Diria assim

- Relatórios Referentes a Pesquisa de Diagnóstico Rápido e Pronta Resposta Aplicada na Cidade de São Vicente em 1998, como Parte do Estudo Multicêntrico de ...
www.imesc.sp.gov.br/infodrogas/iepas2f.htm - 11k

- Contamos com equipe de pronta-resposta em todo território nacional, gerenciamento de frota via web, cerca eletrônica, medidor de distância, ...
www.prontaresposta.com.br/ - 7k

- Telecomunicações – Anatel, Renato Navarro Guerreiro, chamou a atenção, em palestra ... de cortesia e o conhecimento, por meio de pronta resposta, ...
www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?codigoD...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
solução pré-formatada


Explanation:
www.softwarelivre.mt.gov.br (site governamental)

"(…)no início do curso, esperam uma solução pré-formatada." www.catho.com.br

Example sentence(s):
  • "A estratégia é trabalhar com parceiros que tenham uma solução pré-formatada."
  • "(…)no início do curso, esperam uma solução pré-formatada."

    Reference: http://www.softwarelivre.mt.gov.br
    Reference: http://www.catho.com.br
Francisco ABREU
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8