KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

operationally sensitive

Portuguese translation: operacionalmente sensíveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:operationally sensitive
Portuguese translation:operacionalmente sensíveis
Entered by: Lucio Pereira

01:14 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Telecom(munications)
English term or phrase: operationally sensitive
Context: The strong interest in RFoG solutions by cable operators stems from their increased need to deploy new and operationally sensitive business and residential network architectures
M. Graciela Aparicio - BGE Translation Group
Argentina
operacionalmente sensíveis
Explanation:
...
Selected response from:

Lucio Pereira
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8operacionalmente sensíveis
Lucio Pereira
5operacionalmente estratégicas
Fabio Said
4..funcionalmente sensível...
Marcos Antonio
4(negócios) operativamente sensíveisMarlene Curtis


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(negócios) operativamente sensíveis


Explanation:
Ver

PDF] FACULDADE SENAI/CETIQT DIRETORIA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA – DET ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Pretende-se especificamente com a linha de Negócios de Confecção, a formação de um. Administrador sensível às dificuldades das empresas de confecção, ... habilidade para pensar estrategicamente, sem se deixar imobilizar operativamente; ...
www.icetiqt.senai.br/dcb/novox/port/educacao/portaria/adm/p...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
operacionalmente sensíveis


Explanation:
...

Lucio Pereira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
6 mins
  -> Obrigado Artur. Boa tarde.

agree  Teresa Borges
5 hrs
  -> Obrigado Teresa, boa tarde.

agree  Ligia Dias Costa
7 hrs
  -> Obrigado Ligia, boa tarde

agree  Maria José Tavares
7 hrs
  -> Obrigado Maria José, boa tarde.

agree  Isabel Maria Almeida
8 hrs
  -> Obrigado Isabel, boa tarde.

agree  Floriana Leary
8 hrs
  -> Obrigado Floriana, boa tarde.

agree  Sara Sousa Soares
10 hrs
  -> Obrigado Sara, boa tarde.

agree  Humberto Ribas
1 day4 hrs
  -> Obrigado Humberto.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
operacionalmente estratégicas


Explanation:
Exemplo:

"Dando continuidade ao projeto de digitalização e automação do sistema elétrico, foram investidos mais R$ 7 milhões em 2006. O projeto possibilita o telecomando e a telessupervisão de subestações e de chaves ***operacionalmente estratégicas*** da rede de distribuição a partir de um dos Centros de Operação do Sistema. Das 267 subestações existentes, 138 já se encontram totalmente automatizadas e integradas aos seus respectivos Centros de Operação. Este número corresponde a 83,5% da potência total instalada da companhia."
http://www.coelba.com.br/ARQUIVOS_EXTERNOS/Relatrio_Anual_Coel...

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
..funcionalmente sensível...


Explanation:
Sug.



Diria assim:.... to deploy new and operationally sensitive business = .... para desenvolver um negócio/empreendimento novo e funcionalmente sensível ...



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91