ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

Fortune 500 CIO

Portuguese translation: ... a um CIO de uma das 500 empresas do ranking da Fortune

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Fortune 500 CIO
Portuguese translation:... a um CIO de uma das 500 empresas do ranking da Fortune
Entered by: Paula Mangia Garcia Terra

17:20 May 22, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Telecom(munications)
English term or phrase: Fortune 500 CIO
Estou traduzindo uma livro e tenho uma dúvida na seguinte frase:

"Try asking a Fortune 500 CIO whose company is working under the strain of thousands of systems to change a core business data definition".

Eu traduzi o termo "Try asking a Fortune 500 CIO" como "Tente perguntar ao CIO da Fortune 500". Mas pesquisando o termo na internet, vi que existe um site exatamente com este nome.
A minha dúvida é: mantenho a minha tradução ou a deixo como "Tente perguntar a Fortune 500 CIO"??

Toda ajuda será bem-vinda!!
Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
... a um CIO de uma das 500 empresas do ranking da Fortune
Explanation:
acho que assim fica mais claro.
Selected response from:

silvia367325
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigada a você e a todos!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Diretor Chefe de Informatica de uma das empresas do ranking da Fortune 500
aoliveira09
5 +1... a um CIO de uma das 500 empresas do ranking da Fortunesilvia367325
4 +2Um CIO das 500 empresas do ranking da Fortune
Ligia Dias Costa
4 +2Diretor-Executivo de Informática da (lista) Fortune 500Marlene Curtis
5CIO (Chief Information Oficer) de uma empresa Fortune 500
Arthur Godinho


Discussion entries: 3





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fortune 500 cio
Um CIO das 500 empresas do ranking da Fortune


Explanation:
CIO - Chief Information Officer

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Diretor de Informática
2 mins
  -> Pronto, está bem. Obrigada e bfds!

agree  Maria José Tavares
9 mins
  -> Obrigada

disagree  Flavio Steffen: Um CIO de uma das empresas da lista 500 da Fortune
39 mins

agree  Leonor Machado
2 days16 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fortune 500 cio
Diretor Chefe de Informatica de uma das empresas do ranking da Fortune 500


Explanation:
E' muito importante reparar que ele nao e' CIO de todas as empresas mas de uma das 500.

A revista Fortune tem um ranking de 500 empresas. Entao o seu texto se refere a um CIO de uma dessas empresas. Isso aqui nos EUA e' um simbolo de status, como se referir ao ator Tom Hanks de Oscar winning actor, e' um termo usado para distinguir a pessoa de outras no mesmo ramo.

aoliveira09
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elizabeth Braga
1 min
  -> Obrigada!

neutral  Roberto Cavalcanti: Diretor chefe é meio redundante não acha?
5 mins
  -> E' pode ser. Tb acho que diretor de informatica seria melhor. Obrigada.

neutral  Ligia Dias Costa: "do ranking da Fortune 500"??
5 mins

agree  Flavio Steffen: Tira esse 'chefe'
33 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fortune 500 cio
CIO (Chief Information Oficer) de uma empresa Fortune 500


Explanation:
A revista Americana ‘Fortune’ é uma revista de economia, assim como a revista ‘Exame’ no Brasil.
Esta resista pública uma lista anual das 500 empresas mais ricas do mundo. Quando uma empresa é listada, esta empresa é denominada ‘A Fortune 500 Company’. Um termo muito visto aqui nos EUA.

‘A Fortune 500 CIO’ refere-se a um CIO (Chief Information Officer) de uma empresa Fortune 500. Ou seja, uma empresa listada na lista.


Arthur Godinho
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fortune 500 cio
... a um CIO de uma das 500 empresas do ranking da Fortune


Explanation:
acho que assim fica mais claro.

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muitíssimo obrigada a você e a todos!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
17 mins

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fortune 500 cio
Diretor-Executivo de Informática da (lista) Fortune 500


Explanation:
Da Revista Forbes.


Revista Forbes divulga a lista dos mais ricos do mundo | Ilhéus Amado Revista Forbes divulga a lista dos mais ricos do mundo. Enviado por Aderino França em qui, 06/03/2008 - 17:12. Serviços. Os mais ricos do mundo: ...
www.ilheusamado.com.br/?q=node/7117 - 18k

Forbes 500 - Wikipédia, a enciclopédia livre A Fortune 500 era uma lista das 500 maiores empresas dos Estados Unidos da América produzida pela revista Forbes. A lista era calculada pela combinação de ...
pt.wikipedia.org/wiki/Forbes_500 - 20k


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Também
9 mins
  -> Grata!

agree  neidechi
21 mins
  -> Grata Neide!