KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

Media

Portuguese translation: media


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Media
Portuguese translation:media
Entered by: Marion Gorenstein

22:07 Aug 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Telecom(munications)
English term or phrase: Media
Media - no sentido de meios de comunicação
Brasil - mídia
Portugal?
(recebi diversas informações que em Portugal se fala mèdia - por favor confirmem ou não) Obrigadíssssimo a todos pela paciência.
Marion Gorenstein
United States
media
Explanation:
E SEM acento. Ver o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa - 2001

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-10 22:12:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Essa do acento grave, não lembra o diabo!!!!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-10 22:27:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa - 2001

Media = \'meios de comunicação de massas\', do latim media \'meios\'. Meios de difusão, distribuição ou transmissão de mensagens escritas, visuais, sonoras..., tais como a imprensa, o cinema, a radiodifusão, a televisão, as telecomunicações...; meios de comunicação social. = MÍDIA (bras.)
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada António! O link que a Cristina me enviou mostrava mèdia...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Meios de Comunicação Social
Maria Luisa Duarte
5 +1mediaAntónio Ribeiro
5 +1imprensa
CristinaPereira
4 +1Meios de Comunicação Social
Aoife Kennedy


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
media


Explanation:
E SEM acento. Ver o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa - 2001

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-10 22:12:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Essa do acento grave, não lembra o diabo!!!!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-10 22:27:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa - 2001

Media = \'meios de comunicação de massas\', do latim media \'meios\'. Meios de difusão, distribuição ou transmissão de mensagens escritas, visuais, sonoras..., tais como a imprensa, o cinema, a radiodifusão, a televisão, as telecomunicações...; meios de comunicação social. = MÍDIA (bras.)

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105
Grading comment
Obrigada António! O link que a Cristina me enviou mostrava mèdia...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: O acento deve ter sido gralha, com certeza. Ou será alfabeto fonético?
26 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
media
Meios de Comunicação Social


Explanation:
Often referred to as this... usually in quite a formal way

Aoife Kennedy
United Kingdom
Native speaker of: English
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Também. Ou só "meios de comunicação"
27 mins
  -> :)

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
media
Meios de Comunicação Social


Explanation:


Reference Organigrama da Comissão Europeia,Outubro de 1998;IDEA Outubro de 1998




Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Também. Ou só "meios de comunicação"
26 mins

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
media
imprensa


Explanation:
Todas estão correctas, mas faltava esta...

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
15 hrs
  -> Obrigada Leonor