KudoZ home » English to Portuguese » Telecom(munications)

starburst

Portuguese translation: Starburst (nome do produto)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:starburst
Portuguese translation:Starburst (nome do produto)
Entered by: Mihaela Roman

21:19 Dec 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: starburst
the CP180 has 64 communication channels for maximum flexibility and an eight character backlit starburst display with ten simple-to-understand icons.
Mihaela Roman
Romania
nome do produto
Explanation:
??

... as opções vão desde o uso de Applets Java e ActiveX, até sistemas proprietários
que utilizam sockets (um canal de comunicação ... StarBurst Communications. ...
www.alexandriavirtual.com.br/acervo/i/ Internet,%20Internet%202%20e%20Intranet%20(Cristiano%20Deduck).doc
Selected response from:

Hermann
Grading comment
Obrigada pelas explicacoes tambem
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2visor Starburst
João Roque Dias
4alfanumérico
Paula Vaz-Carreiro
3 +1nome do produto
Hermann


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
nome do produto


Explanation:
??

... as opções vão desde o uso de Applets Java e ActiveX, até sistemas proprietários
que utilizam sockets (um canal de comunicação ... StarBurst Communications. ...
www.alexandriavirtual.com.br/acervo/i/ Internet,%20Internet%202%20e%20Intranet%20(Cristiano%20Deduck).doc

Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada pelas explicacoes tambem

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Martins: sim, Starburst é o nome de uma marca.
12 mins
  -> Obrigado - ainda não tenho certeza :-(

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
visor Starburst


Explanation:
Marca registada da Daktronics, Inc.

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aria
11 hrs

agree  Sonia Heidemann
12 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alfanumérico


Explanation:
Um "starburts display" é um tipo de LED (Light Emiting Diode) que permite representar as letras do alfabeto (neste caso dá para 8 letras), ou seja alfanumérico.

Penso que é isto.
HTH


--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2004-12-06 21:38:45 GMT)
--------------------------------------------------

Tambem pode ser LCD porque diz que é iluminado por detraz portanto deve ser um tipo de display LCD alfanumérico.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 25 mins (2004-12-06 23:44:42 GMT)
--------------------------------------------------

Panasonic - Telefones KS
... Fechar Produtos. Características. Aparelho programador KS com display; Visor alfanumérico LCD com 16 caracters; 12 teclas de função programáveis com led\'s; ...
www.telbras.com.br/pana_ks.htm - 17k - Em cache - Páginas semelhantes



Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4