KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

Yoke

Portuguese translation: escapulário ou encaixe (Português Europeu) Pala (Português do Brasil)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Yoke
Portuguese translation:escapulário ou encaixe (Português Europeu) Pala (Português do Brasil)
Entered by: Paula Delgado

11:45 Jun 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / Clothes
English term or phrase: Yoke
Olá,
Qual seria a melhor tradução para yoke?
Contexto:
One of the strong features in the shirts and jackets is the heritage YOKE detailing that is inspired...
Paula Delgado
Portugal
escapulário ou encaixe
Explanation:
É assim que traduziria.
Selected response from:

AAlves
Portugal
Grading comment
Obrigada, estava aqui aflita e não me conseguia lembrar de nada :-).
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3escapulário ou encaixeAAlves
4 +1pala
Denise Miranda
3padrão simétricoFernando Fonseca


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
yoke
padrão simétrico


Explanation:
Sugestão

Fernando Fonseca
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
yoke
pala


Explanation:
Bom dia, Paula!
No Brasil, chamamos de pala, que é um recorte com um tecido sobreposto, geralmente nas costas, logo abaixo dos ombros. A costura que determina a pala geralmente é dupla e tem contornos em forma de "V" bem aberto.
Espero que te ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-06-27 11:56:08 GMT)
--------------------------------------------------

Eu queria dizer "a costura que delimita a pala..."
Definição do Aurério:
Pala:
Parte lisa e recortada, ger. ajustada ao corpo, de vestido, saia, blusa ou calça, entre o ombro e parte da cava, entre a cintura e os quadris, ou entre a cintura e o busto.

Denise Miranda
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Denise. Escolhi outra resposta porque em português europeu é diferente mas pus a sua no glossário também como a correcta para Português do Brasil. Obrigada pela ajuda .-)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten: as palas podem ser feitas também com aplicações de crochê, etc. Veja:http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http
10 mins
  -> Deve ficar bonito! Obrigada, Regina!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
yoke
escapulário ou encaixe


Explanation:
É assim que traduziria.

AAlves
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Grading comment
Obrigada, estava aqui aflita e não me conseguia lembrar de nada :-).

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  paula cruz
36 mins
  -> Obrigada Paula

agree  Luz de Almeida
1 hr
  -> Obrigada Luz

agree  Andrea Moreno
1 hr
  -> Obrigada Andrea