KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

warm handle plaid shirts

Portuguese translation: camisas aos quadrados de flanela/camisas quadriculadas de tecido quente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:warm handle plaid shirts
Portuguese translation:camisas aos quadrados de flanela/camisas quadriculadas de tecido quente
Entered by: CristinaPereira

22:03 Jan 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: warm handle plaid shirts
Weekend is more rugged; down and technical jackets, warm handle plaid shirts, chunky knitwear, cords and moleskin trousers.

Pensei em camisas aos quadrados... de flanela? Obrigada.
CristinaPereira
camisas xadrezes em flanela
Explanation:
Acho que é isso mesmo. Um exemplo:

Pernambuco.com - Diario
As camisas xadrezes em flanela ou uma básica t-shirt branca, remetendo ao fetichismo do desenhista Tom of Finland acionam o imaginário dos filmes de John ...
www.pernambuco.com/diario/2005/04/14/especialmoda7_0.asp


--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2008-01-09 22:25:02 GMT)
--------------------------------------------------

Pode parecer estranho esse adjetivo no plural, mas o Houaiss confirma, como regionalismo brasileiro, veja:

xadrez
adjetivo de dois gêneros e dois números
Regionalismo: Brasil.
6 que apresenta um desenho semelhante ao do tabuleiro de xadrez
Ex.: tecido x.

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2008-01-09 22:26:32 GMT)
--------------------------------------------------

Se lhe parecer muito bizarro, use sua idéia: camisas de flanela quadriculada.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-10 01:11:07 GMT)
--------------------------------------------------

"Warm handle" significa "quente ao manuseio", que é a sençação transmitida por certos tecidos, como a flanela e a lã. Veja estes exemplos:

Style File
... such as a short trench, a grey flannel pantsuit, a camelhair coat, .... Felted or boiled wool will lead the return to traditional warm-handle fabrics, ...
www.tapintoimage.com.au/StyleFile.htm

[PDF] News from the companiesFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Among the new items in the collection is a stretch flannel fabric in ... The technical textiles are outstanding for their soft, warm handle. ...
www.pratoexpo.com/pratoexpo/media/press/5805_news_company.p...


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-10 01:15:29 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão final: CAMISAS QUADRICULADAS DE TECIDO QUENTE
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Fiquei com a minha sugestão inicial. Obrigada por confirmar, Ralph
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2camisas xadrezes em flanelarhandler
4 +1camisas axadrezadas de invernoMarlene Curtis


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
camisas axadrezadas de inverno


Explanation:
http://www.backcountry.com/1/3/long-underwear-button


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Thanks!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
camisas xadrezes em flanela


Explanation:
Acho que é isso mesmo. Um exemplo:

Pernambuco.com - Diario
As camisas xadrezes em flanela ou uma básica t-shirt branca, remetendo ao fetichismo do desenhista Tom of Finland acionam o imaginário dos filmes de John ...
www.pernambuco.com/diario/2005/04/14/especialmoda7_0.asp


--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2008-01-09 22:25:02 GMT)
--------------------------------------------------

Pode parecer estranho esse adjetivo no plural, mas o Houaiss confirma, como regionalismo brasileiro, veja:

xadrez
adjetivo de dois gêneros e dois números
Regionalismo: Brasil.
6 que apresenta um desenho semelhante ao do tabuleiro de xadrez
Ex.: tecido x.

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2008-01-09 22:26:32 GMT)
--------------------------------------------------

Se lhe parecer muito bizarro, use sua idéia: camisas de flanela quadriculada.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-10 01:11:07 GMT)
--------------------------------------------------

"Warm handle" significa "quente ao manuseio", que é a sençação transmitida por certos tecidos, como a flanela e a lã. Veja estes exemplos:

Style File
... such as a short trench, a grey flannel pantsuit, a camelhair coat, .... Felted or boiled wool will lead the return to traditional warm-handle fabrics, ...
www.tapintoimage.com.au/StyleFile.htm

[PDF] News from the companiesFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Among the new items in the collection is a stretch flannel fabric in ... The technical textiles are outstanding for their soft, warm handle. ...
www.pratoexpo.com/pratoexpo/media/press/5805_news_company.p...


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-10 01:15:29 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão final: CAMISAS QUADRICULADAS DE TECIDO QUENTE

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 53
Grading comment
Fiquei com a minha sugestão inicial. Obrigada por confirmar, Ralph
Notes to answerer
Asker: Olá Ralph, a minha dúvida principal é "warm handle". Quanto ao xadrez, acho que é diferente dos quadrados/quadriculado (o xadrez tem duas cores). Digo eu a esta hora da noite :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Regina Boltz
17 hrs
  -> Obrigado, Regina.